terça-feira, 15 de setembro de 2009

Assista nesta quarta-feira no Programa Câmara em Destaque


Você que não compareceu a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí ontem (terça-feira 15/09/09), perdeu a discussão e votação de importantes matérias.
O presidente da casa, por exemplo, o vereador Luiz Carlos Pissetti, aprovou uma indicação de sua autoria, que solicita o envio de um ante-projeto, ao poder executivo, que visa oportunizar ao jovem com menos de 18 anos a conseguir seu primeiro emprego, o idoso e as pessoas com necessidades especiais também voltarem ao mercado de trabalho. Agora vamos aguardar a resposta do Prefeito Jandir Bellini.
Ontem apenas um requerimento estava na pauta, foi discutido e aprovado por unanimidade. De autoria do vereador Marcelo Werner, o requerimento solicita ao presidente do PARLANFRI, recentemente criado e que abrange os vereadores de 11 municípios da Foz do Rio Itajaí, a realização de uma Audiência Pública, com o objetivo de debater sobre a municipalização do ensino fundamental na região.
Outra pauta bastante interessante foi a votação dos projetos de lei ordinária, destaque para dois de autoria do executivo municipal, um tem relação com a reestruturação das secretarias de Saúde e Educação, o outro altera a Lei Complementar nº. 150, de 12 de março de 2009 e o mais importante está no Artigo 6-A que diz: “Ficam criadas 24 funções de confiança de Agente de Atendimento ao Cidadão, pertencentes à Diretoria de Atendimento ao Cidadão, unidade administrativa vinculada à Coordenadoria de Moralidade Administrativa do Gabinete do Prefeito.” Vale destacar o valor da remuneração destes novos cargos, de acordo com a Lei Complementar nº. 150, a gratificação pelo exercício da função de confiança deste artigo 6-A, corresponde ao vencimento do cargo efetivo acrescido de gratificação, cujo somatório não poderá ultrapassar a R$ 1.800,00 reais. O vereador Osvaldo Gern, líder do governo na Câmara destaca ainda que os servidores devem passar constantemente por cursos de qualificação com o objetivo de garantir a qualidade no atendimento ao cidadão. Tomara, todos nós temos o direito de sermos bem atendidos, pagamos impostos em dia, somos seres humanos e respeito é bom e todos nós gostamos!
Todas essas informações mais detalhadas, inclusive com entrevistas dos vereadores você acompanha no Programa Câmara em Destaque, que vai ao ar às 22 horas, pela TV Brasil Esperança, canal 21 – Aberto, 27 à Cabo, em Itajaí e Brusque. Eu aguardo você!
Foto: Jornalista Christiane Pinheiro entrevistando Presidente da Câmara de Itajaí Luiz Carlos Pissetti
Foto: Arquivo Christiane Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário