domingo, 20 de setembro de 2009

Terça-feira é Dia Mundial sem Carro...

Hummmmmm...ideia maravilhosa, um dia sem carro....respeito ao meio ambiente e acima de tudo ao bolso....mas........ como se livrar do útil carro...com ele vc pode sair de casa atrasado, se locomove até seu destino com maior conforto e comodidade, pode encher o possante com suas sacolas, como as da bebê..no meu caso...meu marido diz que somos a Família das Sacolas, onde vamos com nossa pequena, levamos pelo menos um mochila...e voltamos com três, quatro. Vc que pode fazer esse sacrifício e deixar o carro na garagem nesta terça-feira(22), por favor faça, mas eu não consigo, até por que, me perdoe o senhor Rizzi e o querido Marco Aurélio, as empresas que prestam serviços em Itajaí e Balneário Camboriú estão deixando a desejar, falta com certeza mais linhas, principalmente para os bairros mais distantes, os ônibus circulam em horários de pico lotados, gente se amontoando, sufocados, apertados. Se vc quer transitar tranquilamente em ônibus urbano em Itajaí, deve sair pelo menos uma hora mais cedo, é o que fazia quando iria para o trabalho de ônibus, mas para voltar para casa, cansada....credo era um horror. Se nesta terça-feira pelo menos as empresas que atuam em Itajaí colocassem mais linhas, quem sabe mais cidadãos abrissem mão do conforto do carro. Bom os cidadãos de Blumenau, Joinville e Florianópolis estão melhor assistidos, mesmo assim sofrem os seus problemas, mas em Blumenau eu transitava tranquilamente, ainda mais com os terminais integrados, que sonho, o nosso sonho....
Mas...se você como eu também não gosta do transporte coletivo de nossa cidade, tente ir ao trabalho ou aos seus compromissos, de bicicleta, a pé ou de carona, o importante é diminuirmos o número de carros na cidade...vamos ver como será esta terça-feira em Itajaí. Eu prometo, levar minha filha na creche, deixar meu carro na garagem da minha mãe e ir para os meus compromissos a pé..quer dizer vou tentar. Mas o dia vale também para reflexão, nós estamos destruindo o planeta sim e consequentemente nos destruindo e o futuro de nossas crianças e jovens..vamos salvar o Meio Ambiente, vamos começar em casa...

Um pouco de história sobre o Dia Mundial sem Carro
O Dia Mundial Sem Carro, o CarFree Day [em inglês], foi comemorado pela primeira vez em 1998, em 35 cidades francesas. Com o tempo a mobilização cresceu e espalhou-se por outros países europeus, chegando inclusive a outros continentes. O Brasil não ficou de fora. Em 2001 o evento ocorreu pela primeira vez aqui. Milhões de pessoas ao redor do mundo comemoram a data do Dia Mundial Sem Carro. Então seja consciente e participe. Deixe seu veículo em casa, pegue carona, pedale, caminhe ou use o ônibus. Atitudes como essa ajudam a preservar o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida de toda a população da cidade.

Um comentário:

  1. hum... eu quero só ver se estiver chovendo... hahaha... quem vai conseguir deixar o carro em casa e sair na chuva??
    Sem dúvida que a causa é nobre, mas...

    ResponderExcluir