domingo, 25 de outubro de 2009

Aconteceu quinta na Câmara

Pequena, grande ou média, não importa o tamanho da empresa de comunicação, nem mesmo se está atrasado, para mim, um político principalmente, que esteja em pré campanha , não pode e não deve se negar a conceder entrevista a uma emissora de televisão.

Na última quinta-feira (22), a Senadora Ideli Salvati, esteve em Itajaí vistoriando as obras do Instituto Federal de Ensino, que está sendo construído na Av. Contorno Sul, ao lado da Pista Atlética. Em seguida se reuniu com representantes portuários. No final da tarde a senadora, fez uma visita relâmpago a Câmara de Vereadores de Itajaí.
Quando cheguei a casa, já soube que estava no local, no gabinete do Presidente, mas meu cinegrafista não havia chegado. Encontrei pelos corredores, assessores do PT que já me perguntavam se eu não iria entrevistar a Senadora.
Claro, imagina se eu não iria dar a oportunidade para Ideli usar o microfone do Câmara em Destaque
Já havia cedido espaço para o Senador Raimundo Colombo, que ganhou inclusive dois blocos inteiros do programa. Outros políticos como Paulo Bornhausen, Adherbal Ramos Cabral, Prefeito Jandir Bellini, e outros deputados estaduais que não recordo o nome, também tiveram a oportunidade de usar o microfone do Câmara!
A senadora no entanto, ao contrário dos outros políticos federais que visitam a casa, não foi ao plenário, não cumprimentou os vereadores e não fez uso da tribuna.
Quando saiu do gabinete eu a abordei e solicitei que me concedesse uma entrevista rápida. Para minha surpresa, principalmente porque a admirava muito, ela mesma se negou, alegando estar atrasada para o evento em Balneário Camboriú, que contou com a presença do Ministro Tarso Genro.
Assessores e o vereador do PT que estavam em volta da Senadora também não fizeram muita força. Haviam jornalistas ali, e sabem muito bem o que uma entrevista a um programa de TV significa para um candidato!!! Vale destacar novamente, não importa o tamanho e representatividade do Programa e emissora junto a comunidade! No nosso caso, é muito grande, principalmente em Itajaí, além dos municípios próximos, como Navegantes, Balneário Camboriú e Brusque.
Eu cedi o espaço do programa, a candidata ao governo do Estado não aproveitou. Como todos que ficaram sabendo comentaram comigo naquela noite, “... bom, não é você a candidata, o seu programa vai com ou sem a entrevista dela, com certeza...”
E foi. Muito bom por sinal, com requerimentos importantes do Presidente da Casa, Luiz Carlos Pissetti, do vereador Marcelo Werner e até um balanço do atendimento do Balcão da Cidadania com o Secretário Herval Ângelo Esmeraldino.
Que pena que este fato tenha acontecido. Dois ou três minutos não fariam diferença na chegada da senadora ao evento de Balneário Camboriú, tenho certeza...
Como assessora de imprensa que já fui jamais deixaria meu “cliente” sair sem conceder entrevista, é sempre um gol a favor!
Ainda bem que o Presidente Lula não faz isso, sabe lidar muito bem com a imprensa!
Como me falou o assessor do PT na câmara, Edson, “você perdeu um furo, como você perdeu um furo desses? Eu teria gravado até com celular”. Engana-se o colega, não fui eu quem perdeu, pode ter certeza!!!

Aproveito para convidar os colegas a assistir na próxima quarta-feira o Programa Câmara em Destaque, a partir das 22 horas pela TV BRASIL ESPERANÇA, com um resumo da sessão ordinária de terça-feira. Eu aguardo você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário