sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dois Projetos do Executivo são aprovados na Câmara de Itajaí



Muita discussão e aprovação de importantes matérias ontem na Câmara de Vereadores de Itajaí. No dia do Professor, seis parlamentares que fizeram uso da tribuna, prestaram homenagem aos educadores, com direito a declamação de poesia de Olavo Bilac.
O vereador Laudelino Lamin, entrou com um requerimento, onde solicita com urgência o desassoreamento do Rio Itajaí Mirim. O presidente da casa, Luiz Carlos Pissetti, conseguiu aprovar dois requerimentos, um sobre a implantação no estado do ICMS Ecológico, o outro o vereador solicita informações sobre as verbas do PLANDETURES, recursos que deveriam estar sendo aplicados nas obras de revitalização da Praia Brava. Mas um verão se aproxima e a praia continua abandonada. Eu, sinceramente se fosse turista não voltaria mais. Quem já teve a oportunidade de conhecer outros litorais brasileiros, comprovou que em muitas localidades a realidade é outra, praias com um infra-estrutura maravilhosa que nos proporciona um descanso literalmente de sombra e água fresca, aqui na Praia Brava por enquanto, é água salgada com poeira. Sem falar na falta de passeio, banheiros, bancos, árvores, etc...
Na noite de ontem ainda, entre os projetos aprovados, estavam dois do executivo. Um sobre abertura de crédito para a Fundação Cultural, outro sobre solicitação de financiamento ao BNDES, para realização de obras na cidade . Sobre esses assuntos conversei o vereador Clayton Batschauer , que interinamente foi líder do governo na câmara.
Todos esses assuntos e mais você confere na íntegra no Programa Câmara em Destaque, que vai ao ar às 22 horas pela TV Brasil Esperança. Eu aguardo você!

Foto: Arquivo - Christiane Pinheiro

Um comentário: