sábado, 3 de outubro de 2009

Marejada tem Bonde do Portuga que desfila pela cidade

Não é só a loira Blumenau que possui suas programações para divulgar e atrair os foliões para a festa de outubro. Aqui em Itajaí temos também uma forma bem, digamos assim “portuguesa” para chamar a atenção do público. Iniciou na última sexta-feira e segue na próxima semana a circulação do Bonde do Portuga, que cai na estrada para divulgar a 23ª Marejada – Maior Festa Portuguesa e do Pescado do Brasil.
O veículo devidamente caracterizado desfila pelos bairros da cidade ao som de música típica portuguesa. Na próxima quinta-feira, dia que inicia a festa, o Bonde deve percorrer a Rodovia Osvaldo Reis, Contorno Sul, Cidade Nova, Rio Bonito e Votorantim. Na sexta-feira (09) entre 15 e 19 horas, o Bonde do Portuga deve percorrer os bairros de Cordeiros e São Vicente. No sábado (10) entre 15 e 18 horas é a vez dos bairros São João, Vila Operária e São Judas caírem na dança portuguesa, se animarem a visitar a festa a noite e degustar os mais saborosos pratos a base de frutos do mar e culinária açoriana.
A Marejada acontece entre os dias 08 e 18 de outubro, no Centre Eventos da Marejada.

Curta outubro, divirta-se na Maior Festa Portuguesa e do Pescado do Brasil, valorize as programações culturais da nossa terra.

Mais informações sobre a Marejada você confere no site da Fundação Cultural
www.fundacaoculturaldeitajai.com.br

Informações do texto:
Renata Furlanetto
Jornalista - FCI - Fundação Cultural de Itajaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário