quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Sessão de ontem na Câmara de Itajaí foi produtiva


Olá colegas, voltei...passei para registrar como foi a sessão de ontem na câmara de Vereadores de Itajaí. As últimas sessões foram reservadas para a discussão e votação da Lei Orçamentária 2010, por esse motivo muitos requerimentos e outros projetos importantes ficaram emperrados na pauta. Ontem o vereador Paulinho Amândio conseguiu aprovar um requerimento que solicita ao governo municipal informações sobre a construção das casas das famílias carentes, que foram atingidas pela enchente de 2008. Ele quer saber por exemplo, se o valor arrecadado pela TV Record através do Instituto Ressoar já foi repassado ao governo e se foi porque não foi aplicado na construção das residências. Outros segmentos privados também divulgaram campanha e como ele mesmo diz, até agora nada. Vale lembrar que no dia 22 de novembro completará um ano da enchente. Outro requerimento bastante interessante é de autoria do vereador Marcelo Werner, ele solicita explicações sobre a dragagem do Rio Itajaí Mirim. O vereador Níkolas Reis solicitou apoio de todos os parlamentares de Itajaí para envio de ofício aos senadores, que esta semana devem votar Emenda a MP 465, que prevê isenção do PIS e COFINS para o setor pesqueiro. Fato que pode alavancar o setor principalmente na cidade. Ontem ainda a câmara recebeu a visita do presidente da AIPRA - Associação de Proteção Animal de Itajaí, que usou a Tribuna para um discurso emocionado e na oportunidade apresentou projeto para maior proteção animal. O presidente da casa, Luiz Carlos Pisseti aprovou em segunda discussão, o Projeto de Lei que dispõe sobre a implantação de um crematório de cadáveres em Itajaí. Vamos aguardar a resposta do governo. As empresas interessadas já devem se articular, já que essa proposta é a mais correta visto que a cidade já não possui mais espaço para sepultar os mortos, além dos benefícios claro, ao meio ambiente. Balneário Camboriú já saiu na frente!
Enfim todas essas informações e muito mais você acompanha no Programa Câmara em Destaque, que vai ao ar 22 horas pela TV Brasil Esperança. Eu aguardo vocês.
Após o programa a emissora continua ao vivo direto do Rancho da TVBE mostrando toda a movimentação da noite desta quarta-feira na 23ª Marejada.

Foto: Arquivo - Christiane Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário