sexta-feira, 13 de novembro de 2009

CCJ da Câmara aprova diploma para jornalista

iuhuuuuuuuuuu, profissionais unidos jamais serão vencidos!

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou há pouco(12/11), por unanimidade, e com o voto em separado de Zenaldo Coutinho, a PEC 386/09, do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que restabelece a exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista. A CCJ aprovou a PEC quanto à admissibilidade, segundo o parecer favorável do relator, deputado Maurício Rands (PT-PE).
Jefferson Severino - Jornalista - SC - 01571 - JP(48) 9163-7172Florianópolis -SC

fonte para consultas:
http://www.colunaonline.com.br/
http://rotasedestinosdeviagem.blogspot.com/
/http://colunaonlineexpress.blogspot.com/
/http://abrajet-sc.blogspot.com/

Informações enviadas por e-mail : Jane Cardozo - Coordenadora Curso de Jornalismo - Univali

2 comentários:

  1. Saudações, Christiane...

    Sobre toda a controvérsia que envolveu outrora a dispensabilidade do porte de diploma de jornalismo para exercer-se a profissão, providenciado por entendimento do STF, desenvolvi teoria que versou como "uma manobra meramente eleitoreira" do atual Governo Federal.

    Mais que cediço por pessoas com discernimento mediano, a mídia alocou-se em posicionamento manifestamente salutar para a divulgação e promoção de candidatos partidários à Presidência da República, Governos Estaduais e Municipais.

    Desta feita, pouco antes de época de eleições nacionais, através de inteligente e premeditada ação, desestabiliza-se a toda uma classe à princípio para, posteriormente, conferir-lhe o lugar de direito.

    Popularmente explicando: Dos 11 Ministros que compôe o STF, 9 são indicados diretamente pelo presidente da República. Portanto, presume-se, mesmo que inconscientemente, atenção às questões governamentais vigentes.

    Desta forma e diante do clamor de toda uma classe diante à revogação total da "Lei de Imprensa", a classe jornalística ficou á mercê de regulamentação do exercício de sua profissão relegada a um Congresso Federal que não tinha o interesse imediato em fazê-la. Pouco tempo depois, o STF declara a dispensabilidade de diploma de curso superior em Jornalismo, equiparando profissionais gabaritados a técnicos em redatoria e até mesmo a blogueiros!

    Com quê propósito?! Com o nítido propósito de provocar uma decisão de "status quo" às portas das eleições presidenciais de 2010 para, assim, ter toda uma classe ao lado de Lula, com intuito de eleger sua sucessora!

    Afinal, o que seria de uma eleição sem a mídia e seus profissionais???

    E de que forma Lula "traria" a mídia e seus profissionais para "seu lado", que não providenciando uma desestabilização na classe e posteriormente figurando como "salvador dos jornalistas"???

    Há de se pensar e refletir!!!

    Um forte e fraterno abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. uauuuuuuuuuu..vamos refletir sim...obrigada

    ResponderExcluir