terça-feira, 24 de novembro de 2009

Estudante da Rede Municipal de Itajaí é homenageado na Câmara

Durante a sessão ordinária desta terça-feira(24), os vereadores de Itajaí aprovaram uma moção de Reconhecimento e Congratulações, a um estudante que se destacou nacionalmente.

Fernando Miguel Hahne, que estuda na Escola Básica Judith Duarte, do Bairro Itaipava, representou a cidade e Estado no Concurso Viagem do Conhecimento, promovido pela revista National Geographic. A viagem aconteceu entre os dia 12 e 15 de novembro.

A idéia do concurso é despertar entre os estudantes do Ensino Fundamental e Médio, o interesse por temas relevantes do mundo contemporâneo, conferindo o que aprenderam e como aplicam os conhecimentos de geografia para compreender a realidade do cotidiano.

Na sessão de terça-feira ainda um requerimento em especial, rendeu uma discussão de quase uma hora. O vereador Paulinho Amandio solicitou que através da Procuradoria da casa, verificasse junto ao Poder Público Municipal a situação do acordo firmado entre poder executivo e empresa Multilog S/A. A empresa se comprometeu a construir uma creche no bairro Itaipava, mas até hoje nada foi feito. A transferência do COPOM da Polícia Militar de Itajaí para Balneário Camboriú também foi tema de discussão na sessão, assim como a aprovação de Emenda de Projeto de Lei, que dá o direito a Mesa Diretora de se reeleger. Não só nas eleições de 2010, mas como nas próximas gestões do legislativo.

Todos esses assuntos em detalhes, você confere no programa Câmara em Destaque, que vai ao ar às 22 horas, pela TV Brasil Esperança. Eu aguardo você!






4 comentários:

  1. Parabéns à Câmara pela iniciativa...
    O Brasil precisa disso... Valorização da Educação, do Educador e incentivo para o aluno...
    Parabéns ao Fernando

    ResponderExcluir
  2. O menino mereceu. É um "crânio".
    Os poderes constituídos, sempre que possível, devem valorizar o culto ao conhecimento!

    Afinal, sem educação, não há desenvolvimento humano, social e tecnológico sustentável.

    Um forte e fraterno abraço!

    ResponderExcluir
  3. Em tempo...

    Inseri um atalho do seu blog no meu, no afã de divulgar suas idéias e pareceres!

    Beijão, Chris!

    ResponderExcluir
  4. obrigada amigos pelos comentários e por visitarem o blog..suas participações são essenciais para mim...

    ResponderExcluir