quarta-feira, 4 de novembro de 2009

This Is It é... eletrizante



“...queremos mostrar a eles (fãs) o talento que eles nunca viram antes...” está foi uma das inúmeras frases maravilhosas de Michael Jackson, que Kenny Ortega nos apresenta em This Is It.
Fui assistir o documentário nesta terça-feira com minha irmã (que assistiu pela segunda vez), vale destacar que eu sou mais fã de Michael do que ela!
A sala de cinema estava ocupada por cerca de 10 pessoas, apenas um homem. Quando chegamos apenas uma fã, que ficou feliz em nos ver, porém até então achou que teria o privilégio de assistir essa película ímpar sozinha, mas aos poucos as fãs foram chegando.
O documentário começou, calma não vou contar como é...vou usar apenas adjetivos, sou jornalista, mas quero que todos sintam o que senti. Quem era fã desse artista hiper mega completo, vai se apaixonar ainda mais, e quem não era, deveria ir assistir também, porque com certeza vai no mínimo respeitá-lo!
O documentário nos mostra um artista que coloca Deus sempre em primeiro lugar e extravasa na frase I Love You, a mais ouvida nos seus shows.
Michael está empolgado, apaixonado, afirmou que seria sua última turnê, mas sem dúvida iria ficar para a história.
Os bailarinos, os melhores de várias partes do mundo, foram escolhidos pelo próprio Michael. No documentário alguns dão depoimento emocionado. E acredito em cada palavra, porque quem era fã e conseguiu trabalhar com o Rei do Pop, realmente deveria estar passando pela melhor fase de sua vida. Subir ao palco com Michael deveria ser mesmo mágico.
Michael estava muito magro, mas com fôlego para voltar e refazer quantas vezes fosse necessário um passo, uma nota, um compasso de suas canções e coreografias, e voltava. Com bom virginiano, era mesmo perfeccionista. Isso já sabíamos né?, basta acompanhar seu legado.
Ele interagiu o tempo todo com a equipe como se fosse da família, para ele era, e o palco o melhor cômodo da casa... ele se soltou, brincou, arriscou novos passos, relembrou com entusiasmo os antigos, pulou, se jogou no chão, chutou, e repetiu inúmeras vezes o gesto Michael Linhas Aéreas, carinhosamente batizado por Ortega, aquele gesto que Michael fazia com as mãos em volta da cabeça. Quem é fã sabe o que estou falando!
No documentário vimos um Michael mágico, único, perfeito, criativo, explodindo talento, sorridente, entusiasmado, eufórico como uma criança, compenetrado, dedicado, um gênio com figurino extremamente brilhoso e exclusivo.
Os filmes gravados para serem inseridos durante os shows eram um espetáculo a parte. Simplesmente perfeitos, maravilhosos, uma nova versão de Thriller, espetacular!
Enfim... This Is It foi um presentão para nós fãs, que tivemos a oportunidade de ver Michael em sua melhor performance nos últimos meses e dias de sua iluminada vida!
Recomendo, vá assistir “This Is It” é muito mais...

Abraços! I LOVE YOU...

Ah, e se você vai assistir, fique após os créditos, tem mais uma cena, vale a pena...



Foto: Arquivo Chris

3 comentários:

  1. A viciada da Carol foi ver de novo, é? AuhUAHUHAUHaHAuhauhUAH

    E como assim foto de arquivo? Já visse um show dele? Conte-me tudo, não esconda-me nada.

    ResponderExcluir
  2. É, talvez eu seja mesmo menos fã do Michael que você, pq pra mim a primeiríssima é a Shania, sem sombra de dúvida... Já declarei isso no meu blog!
    But, Michael Jackson is Michael Jackson... e se me convidarem pra ver novamente This is it no cinema (e pagarem meu ingresso... ahauahuahau) eu vou de novo!!!
    "God bless you!"
    Kisses!!

    ResponderExcluir
  3. maravilhaaaaa, eu vi aqui no rio na estréias mundial no dia 28/10. cris vc expressou de maneira maravilhosa oque todos nós fãs sentimos, te doro... me segue no meu blog tb. bjs!!

    ResponderExcluir