quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

RETRÔ 2009

Todo final de ano é a mesma coisa, fazemos um balanço e uma retrospectiva dos dias e meses que passamos. Avaliamos as ações boas e más, tudo que fizemos e principalmente o que deixamos de fazer. É um momento importante para o ser humano, já que paramos para refletir sobre nossa vida, o que estamos fazendo dela e como estamos vivendo. Vale destacar que é uma só, e quando partimos apenas levamos nossas ações e temos a oportunidade de deixar lembranças do que fizemos, construímos, do que plantamos. Nós temos o poder de escolher o que fazer e o que deixar.

E você o que pensa em deixar para o mundo, para as próximas gerações?

Muito foi feito, falado, construído em 2009. Em 2010 pretendo ampliar minhas boas ações, minhas amizades e relacionamento familiar. Doar-me mais, amar mais, assistir mais o pôr do sol, mostrar a lua para minha filha, prestar bons serviços ao próximo e ser muito, muito, muito feliz, além de fazer as pessoas felizes, em especial minha família, meu filho, minha filha, meu marido, minha mãe e irmãos. Mostrar aos amigos que os amo demais, e que todos são importantes para o meu crescimento pessoal e profissional.

Quero olhar menos no relógio, abraçar e beijar mais, não perder tempo com coisas pequenas e intensificar as ações grandiosas.

Sorrir sempre, como sempre fiz, para mim o sorriso tem o poder de cura, quem sorri vive mais e melhor. A simpatia encanta e envolve as pessoas, quem não gosta de ser recebido a qualquer lugar com um belo e largo sorriso?

Você já ouviu falar em uma pessoa encantadora que está sempre de cara feia, fechada? Jamais né? Eu não abro mão de sorrir e distribuir sorrisos a qualquer momento e situação, a simpatia vem de família, minha mãe é simpática, adora dar gargalhadas, talvez seja por isso que viva tão bem, com tanta saúde, tão disposta. Quero sempre seguir seu exemplo, amar intensamente, se importar com a família e amigos, desejar e estar sempre próxima dos que amo. Isso sim vale a pena, e fortalece o ser humano, é a energia que precisamos para passar pela vida sempre alegres e com fé em Deus.

Quero em 2010 também agradecer a cada segundo, pela minha vida e dos meus.

Amo a vida, amo DEUS, e sou totalmente grata pelo milagre que faz todos os dias em mim. Sei que ele está em todos os lugares, está aqui e agora comigo, mora no meu coração e desejo ter a sua presença para todo sempre.

E desejo que DEUS esteja sempre com você também, quem tem DEUS no coração é mais feliz, é encantador, é eterno!

Trabalho

Em 2009 aceitei o desafio de apresentar um programa sobre as sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Itajaí. O Câmara em Destaque estreou no dia três de fevereiro, pela TV Brasil Esperança – TVBE, às 22 horas da noite. Com este trabalho estou tendo a oportunidade de aprender mais sobre o funcionamento da câmara e principalmente sobre o trabalho dos vereadores, que nos escolhemos para nos representar. O ano foi de grandes mudanças e acontecimentos no poder legislativo de Itajaí. Tendo o vereador Luiz Carlos Pissetti como presidente, a câmara foi revolucionada. Já no iniciou as sessões passaram a informatização. Todos os vereadores possuem notebooks na bancada, dois painéis eletrônicos foram instalados no plenário, assim as votações são transparentes. Foi criado o Balcão da Cidadania, quem em dezembro já havia atendido seis mil pessoas, com inúmeros serviços, como solicitação de certidões, carteira de trabalho entre outros documentos, até balcão de emprego, que é realizado em parceria com o Projeto Brasil Esperança. A câmara possui hoje a secretaria de Comunicação e Participação Social, com várias diretorias. A autarquia aproxima o poder legislativo da imprensa. Um concurso público foi realizado, para ocupação de vagas da TV Câmara, um conquista do atual presidente, e que entra no ar, pela TV Al (a cabo) no inicio de fevereiro de 2010. Enfim a câmara de 2009 vestiu uma nova roupagem, está mais cidadã mais próxima do eleitor, da população. Em 2010 mais realizações, é só acompanhar o trabalho dos vereadores.

Perdas

Todos os anos perdemos pessoas que gostamos muito. A minha maior perda com certeza aconteceu em oito de outubro de 2001, às 5h30 minutos da manhã. Quando faleceu meu querido, amado e inesquecível Pai. A lacuna que ele deixou no coração nunca mais vai ser preenchida, mas ele partiu levando na bagagem um amor imenso que sinto por ele!

Este ano perdi um tio, um primo, meu ídolo e um amigo.

Em maio nossa família chorou a perda de um tio carismático, boa gente, bem humorado, jovem e trabalhador. O carinhosamente chamado Tio Calinho fechou os olhos em Macaé, Rio de Janeiro, onde trabalhava, em uma plataforma de petróleo.

No dia que a minha linda e amada filha completou dois anos, 25 de junho, às 18 horas da noite, horário de Brasília, eu perdi meu ídolo da adolescência. O artista que embalou minhas festas, que me emocionou, que me ensinou a dançar, que me encantou. A voz de Michael Jackson calou após uma parada cardíaca, provocada por ingestão de uma grande quantidade de tranqüilizante. O mundo chorou, sentiu e ainda sente a partida deste gênio da música internacional.

Em setembro nossa família chorou mais uma vez, perdemos um jovem primo.

Bruno com apenas 27 anos perdeu a batalha contra doença respiratória. Sentimos muito. Mais ainda sua esposa e filhinha de meses, que com certeza era o orgulho dele.

Em 14 de dezembro, às seis horas da manhã a comunidade de Itajaí perdia o querido Padre Alvino Broering. O padre foi vítima de esfaqueamento que aconteceu às margens da BR 101, em Itajaí. A notícia da morte do Padre Alvino provocou uma comoção geral na cidade. A igreja Matriz, no centro da cidade lotou para a despedida do padre. Hoje a imprensa noticiou que a polícia civil já sabe quem foi o autor deste crime brutal, mas ainda não divulgou o nome, para não atrapalhar nas investigações.



Desejo de coração, que todos esses queridos descansem em paz. Cada um do seu jeito deixou um legado ímpar, assim todos serão sempre lembrados e estarão vivos em nossos corações, como continua vivo meu querido e amado PAI.

Tio Calinho (boa gente)

Michael ( meu ídolo eterno)


Bruno ( primo jovem, querido)


Padre Alvino ( querido amigo)


DESEJO A TODOS OS AMIGOS UM 2010 REPLETO DE EMOÇÕES E GRANDE MOMENTOS! QUE O SORRISO E A FELICIDADE OS ACOMPANHEM NOS PRÓXIMOS 365 DIAS!


Fotos: Arquivo Pessoal e da Família

5 comentários:

  1. Obrigada pela homenagem ao meu pai! Eu dava tudo que tenho na vida pra ter meu pai devolta ao meu lado. Ainda nao aprendi a viver sem ele!
    obrigada prima pelo carinho! bjs e um 2010 cheio de alegrias pra todos!!!

    ResponderExcluir
  2. carinho não se agradece não Karla, se recebe, ele merece, eu gostava mto dele tbém. Aprender vc não vai nunca, vai ter que se acostumar com a falta, a dor da perda, que te confesso aumenta a cada ano...penso no pai todos os dias e vou pensar sempre, nós somos a parte mais linda deles...bjus

    ResponderExcluir
  3. Progredir e saber que eles não estão mais aqui pra ver, só faz o buraco ficar cada vez mais presente...
    "não perder tempo com coisas pequenas e intensificar as ações grandiosas"... vou cobrar isso...

    ResponderExcluir
  4. ok..agradeço..cobre mesmo...precisamos de amigos e irmãos para prosperar..bjus

    ResponderExcluir
  5. Chris desde pequeno também ouço musicas do Michael devido a influência do meu Pai, que como um grande fã do Rei do Pop fez uma homenagem a ele colocando meu nome de Mayckon, ele queria que fosse escrito igual ao dele: Michael, mas na época o cartório não permitia... não passo um dia sem ouvir alguma musica dele, era uma pessoa de um coração enorme e um big talento... Para sempre ficara em nossos corações e a sua musica passara de geração para geração. "KING OF POP" ... Parabéns pelo blog te admiro muito... Beijão!!!

    ResponderExcluir