quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Um espetáculo ímpar para homenagear os educadores de Itajaí

Nunca havia feito, nunca havia pensado em fazer, mas aceitei o convite-desafio do secretário de Comunicação e Promoção Social, da Câmara de Vereadores de Itajaí, Herval Ângelo Esmeraldino e na noite de quarta-feira (09), apresentei a primeira parte da Solenidade de Entrega do 7º Prêmio Profª Onadir da Silva Tédeo de Educação. O evento aconteceu na Sociedade Recreativa e Cultural da Vila. Sabedoria em unir tradição, experiência e inovação foi o tema deste ano. Vinte e um professores que atuam ou já atuaram nas redes de ensino da cidade foram homenageados.

A solenidade impressionou e emocionou os homenageados e convidados. Quem compareceu ao evento, achando que seria uma simples entrega de troféus se enganou. Sob a responsabilidade e supervisão total do secretário Herval, a noite foi uma caixa enorme, cheia de surpresas, com uma infinidade de atrações artísticas. Cantores como Louise Lucena, Fabio Campos e Eulina Silveira surgiam do meio do público cantando músicas que emocionaram, destaque para Fascinação, Saudades da Professorinha e Endless Love. Sem contar a apresentação da Trupe Entrei pelo Canto e o Chorinho com o Choro Trio composto pelos músicos Evandro Hasse, Rafaello Adriano e Chico Preto, e do Grupo de Dança Millennium.

O evento da premiação durou pouco mais de duas horas, sem cansar, já que as apresentações iam aos poucos envolvendo os presentes. A Câmara de Vereadores promoveu uma festa ímpar, que vai ficar com certeza na memória dos homenageados e convidados. Para fechar a noite com chave de ouro, o secretário Herval reservou um baile, que desde o início esteve com a pista lotada.

O evento foi um sucesso tanto para a organização quanto para os homenageados, que estavam visivelmente emocionados e agradecidos.

Um espetáculo preparado para valorizar o profissional mais importante para a nossa formação pessoal e social, nosso querido PROFESSOR!



Parabéns a todos e obrigada pela contribuição sem preço a nossa sociedade!

Um resumo da festa do magistério, você confere na noite desta sexta-feira, no Programa Câmara em Destaque, que vai ao ar às 22 horas, pela TV Brasil Esperança. Eu aguardo você!


2 comentários:

  1. Chris, tem condições de colocar alguns desses vídeos no youtube?
    Se sim, posta e me manda né...
    beijos, querida.

    ResponderExcluir
  2. que vídeos? meus? já estão colega...bjus

    ResponderExcluir