sexta-feira, 5 de março de 2010

Cultura foi pauta principal na sessão de quinta na Câmara de Itajaí


O plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí estava lotado na noite de quinta-feira. A maioria da platéia era composta por artistas e servidores da fundação cultural. Um requerimento do vereador Marcelo Werner atraiu os artistas, que se juntaram ao parlamentar para exigir agilidade nas obras de revitalização da Casa da Cultura Dide Brandão, e mais atenção as inúmeras expressões culturais da cidade, desde teatro, dança a artistas plásticos. O requerimento acabou sendo suspenso por um prazo de 15 dias, o vice-líder do governo vereador Renato Ribas prometeu trazer as informações oficiais.
O superintendente da Fundação Cultural, Agê Pinheiro também estava na sessão e conversou com o Programa Câmara em Destaque e adiantou algumas respostas.

Na noite de quinta-feira, a vereadora Susi Bellini divulgou as ações que serão realizadas na próxima segunda-feira, no Calçadão da Rua Hercílio Luz, pela passagem do Dia Internacional da Mulher. O evento, que tem na programação desde corte de cabelo, maquiagem, medição de pressão arterial e informações sobre questões ligadas ao universo feminino, acontece próximo a galeria Rio do Ouro.

Outros requerimentos que solicitavam informações também ficaram sobrestados por 15 dias, como serviços de fisioterapia e abrigos de ônibus.

Apenas dois projetos do Poder Executivo estavam na pauta, ambos na área do Meio Ambiente. Ambos foram aprovados em única discussão.


Todas essas informações na íntegra e muito mais você confere no Programa Câmara em Destaque desta sexta-feira, que vai ao ar às 22 horas, através da TVBE ( canal 21 aberta e 27 na Viacabo TV)

Eu aguardo você!

Foto: Arquivo Chris

Nenhum comentário:

Postar um comentário