domingo, 2 de maio de 2010

Papo legal com o Calógeno

Quem se arrisca a um palpite?
Que assunto rolava entre a Manu e o Calógeno?
O que eles estariam conversando na manhã de sábado?
Que conexão, que foto ímpar, o que acha?
Pérolas do meu dia-a-dia!

6 comentários:

  1. Cara mestra Cris Pinheiro: Certamente é algo muito grande, imensurável é o poder da beleza da meninice, por incrível que pareça, estou na leitura de uma livro de criança, penso que seja mais pelo conteúdo, ou é pela mensagem, que em certos momentos de devaneio e até difícil utilizar esta simplicidade , do Pequeno Príncipe de “ Antoine de Saint-Exupéry”. A infância é caminho mais curto para a paz de espírito, para uma experiência de felicidade, paz plenitude, harmonia e doação. Em geral, essas são exatamente as mesmas coisas que tentamos encontrar num relacionamento e também as que consideramos impossível encontrar em nossa relação com nos mesmos. Não nos ensinam que as coisas que procuramos estão dentro de nos. Temos que nos desprogramar das antigas receitas de amor que nos deram. Se quiser encontrar amor, faça tal coisa, comporte-se de tal maneira. Seja de tal forma, se quiser mantê-lo. O amor não é, de jeito nenhum, o que nos fazemos. È a experiência de sermos quem somos. Os relacionamentos amorosos são a forma pela qual procuramos nos descobrir e encontrar a verdade sobre nos mesmos. No meio-tempo, enquanto estamos nos desprogramando, os relacionamentos podem ser penosos. Pode ser um grande desafio perceber onde estamos e onde queremos estar e todo o trabalho necessário para chegar Lá.

    “Sem duvida, as crianças o acolherão de braços abertos, porque elas são capazes de compreender tudo, mesmo nos livros de gente grande.” Antoine de Sant-Exupéry
    Quero parabenizá-la pela brilhante idéia de no mundo que estamos acostumados a fazer as coisas, pouco se tem de ternura, e assim quando em um momento de serenidade, deparamos com cenas tão singelas, com um sentido de 5º magnitude, comparável com o nascer do sol, ou com o por da Lua. Irreversível a sensibilidade de nossas emoções.

    ResponderExcluir
  2. A gente só entende o que é o Amor, quando se tem um filho!
    Pequeno Príncipe é meu livro preferido, ganhei da minha mãe, dei para meu filho e em breve começarei a ler para a minha pérola!
    obrigada pelo carinho comigo, Deus o Abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  3. Aposto que ela tava com alguma bolacha na mão!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkk, não estava com bolacha não titi, só estava conversando mesmo com o amigão dela rsss

    ResponderExcluir
  5. Bem, penso que debatiam sobre as eleições de outubro e as possíveis coligações que surgirão até junho.

    Enquanto Manu representa simbólicamente os políticos da boa vontade; Calógeno representa a Velha Guarda da Política - esperteza pura!

    Beijão, Chris!

    ResponderExcluir
  6. Cara mestra Cris pinheiro: Estive na ultima sessão da Câmara no dia 3, alem de sua presença que muito me alegrou, também percebi o grau de retórica dos nossos edis. Salvo poucas grandes estrelas Pisseti e Sussi , Clayton e Nicolas, o resto pouco se aproveita. Por isso nos leva a persistência do pouco de aproveitamento nas regras de nossa sociedade. Esse é o quadro claro, que as estatísticas comprovam, mas que não conseguem mensurar outros fatores agravantes da situação. São fatores impalpáveis, porem ativos, que atingem a população carente de informações, e os analfabetos políticos em cheio, de forma demolidora e desmotivada. Alguma coisa praticamente as impede de virem a aprender o mínimo necessário em bases sólidas, e das formas de cidadania, em qualquer tempo. Particularmente em relação a nossa TV câmara deve recomendar preocupação mais acurada no vestir, no desvestir e no transmitir fatos. Sua ação incutiu-se da maior gravidade, pois invade os lares através de treis importantes meios de comunicação do ser humano: a imagem ( visão ), o som ( áudio ), a leitura ( o texto do discurso). Caso os atuais procedimentos continuem. Que Deus nos acuda de corpo e alma quando vierem até nossa casa, pela TV, os recados agregados dos Políticos, de dois outros meios de nossa sensibilidade: o olfato ( que a TV não nos traga – maus cheiros) e o tato ( que na terceira dimensão não sejam agredidos na poltrona a socos e pontapés pela telinha), quanto ao paladar, pode-se dizer que está difícil de apreciar os pratos hoje oferecidos ao publico. Pois da mesma forma como todos devemos ter um mente o imperativo do respeito ao próximo em seus valores íntimos e de todos exigir o respeito aos valores morais comuns, assim também devem compreender os homens de imprensa que a arma de que dispõem é poderosa demais para ser acionada, no convívio em sociedade, por “ focas” primitivos, inconscientes do potencial de fogo de que dispõem. Que todos os Políticos se policiem em que fazem e dizem. A sociedade é o consumidor desse Produto.

    ResponderExcluir