sábado, 19 de junho de 2010

Curtas...para refletir...

eu assisti ontem uma reportagem sobre apreensão de drogas. Não me recordo onde foi, me parece que em uma cidade do interior paulista. A Polícia Federal fazia uma barreira, na tentativa de prender criminosos, no caso traficantes. E acredite, por causa da gentileza sem necessidade do cidadão de bem, quase que os criminosos conseguem escapar. Isto porque, a barreira estava sendo realizada na rodovia, e todos que já haviam passado por ela davam aquele tradicional sinal de luz para o veículo que trafegava no sentido contrário. Os bandidos inclusive receberam este sinal, mas acabaram sendo pegos! O policial responsável ainda concedeu uma entrevista e solicitou aos motoristas que não façam mais isso, até porque você pode estar ajudando um criminoso a fugir. Este com certeza, é o tipo de gentileza desnecessária! O delegado tem razão! Não acha?

outra, esta ouvi na rádio, aconteceu se não me engano no oeste catarinense, uma mulher recebeu um diagnósitco de câncer. Uma sentença de morte, como ela mesmo definiu. Se preparou junto com a família, já que o profissional que lhe entregou o exame, disse que ela teria pouco tempo de vida, já que o câncer era no sangue e estava avançado. Marido e filhos ficaram desesperados. O exame, claro, havia sido feito através do SUS - Sistema Único de Saúde. Alguém da família, orientou-a procurar uma clínica particular, pagar uma consulta e solicitar guia para refazer o exame. Ela foi, e adivinhe? Ela não tem câncer, nem qualquer outra doença, goza de saúde plena! "Eu chorei quando peguei o resultado e agradeci muito a Deus por ser saudável" comentou ela. Orientada pela família procurou um advogado e está entrando com  processo por danos morais e materiais, contra o estado! Certa, certíssima, imagine o que essa família passou, o que essa mulher passou, o que sentiu ao chegar em casa e ver os filhos pequenos e uma sentença de morte em suas mãos!

em Itajaí...um dos meus primeiros post foi sobre este assunto, retorno porque está cada dia pior.
não sei se já aconteceu com você, ou é só comigo....a cada semáforo que paro sou abordada por inúmeras pessoas. Elas fazem de tudo nas esquinas, vendem, divulgam, entregam e até jogam panfletos na nossa cara, se você se recusa a receber e pedem, pedem muito ainda. Sei que não é um problema apenas de Itajaí, quanto maior a cidade, maior o número de "profissionais" do semáforo. Mas não sei você, eu acho que isso deveria ser proibido, ou minimizado, fiscalizado. Aqui na cidade já está chato, você não pode abrir a janela do carro. Os pedintes com suas histórias criativas, os divulgadores fazem qualquer coisa para você levar o panfleto e os comerciantes enchem seu retrovisor de bala, toalha, sacola de lixo, figurinhas, livrinhos etc. Ah, fora a falta de educação, se você não atende o pedido, muitas vezes é xingado! Esse é o nosso país, esses são os seres humanos. Poxa seria tão bom ter uma ocupação decente para todas essa gente! Vamos sonhar!

e para encerrar..domingo tem mais um jogo do Brasil. Quem puder ficar em casa, assistir e comemorar com a família, melhor. Não sei o que acontece com o ser humano em dia de jogo, mas posso afirmar que alguns ficam fora de si. Bebem além da conta, acham que são os donos do mundo e que o país não tem mais lei. Saem alucinados pelas estradas buzinando, cortando a sua frente, tocando esse inferno de "vuvuzela" ao passar pelos hospitais, enchem a capota de pick-up, pulam, gritam com latinhas e garrafas nas mãos, estacionam os carros de qualquer jeito e ainda por cima agridem quem não participa ou tenta manter a ordem. Eu heim, quero ficar com minha família em casa e se o Brasil vencer, esperamos todos, vou comemorar em casa. Eu me amo e amo demais os meus! Prefiro ser careta ! Afinal, a Copa passa e eu tenho uma vida toda pela frente!

Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário