sábado, 18 de setembro de 2010

Centro de Itajaí sacudiu com a presença do Ídolo Israel Lucero

Quem não foi perdeu. Foram apenas quatro músicas. Esperamos em pé, nos acotovelando e ensaiando passos de bailarina (para ver Israel), quase uma hora, mas valeu muito a pena.

Israel Lucero, único representante do sul, natural de São Borja, Rio Grande do Sul e morador de Itajaí, Santa Catarina, passou como um foguete pela cidade portuária e conhecida também como celeiro musical.

Muita gente criticou, mas para mim foi o mínimo que a população poderia ter feito. Além do talento inquestionável, Israel é um jovem humilde, simples, que poderia muito bem ter escolhido outro caminho para ganhar a vida e dinheiro com mais facilidade. No turbulento e violento mundo em que vivemos, ele derrubou todas as barreiras, e olha que não são poucas, e preferiu percorrer o caminho mais difícil, porém prazeroso. Deus mimou Lucero com uma voz que acalma nossos corações e hoje ele a usa para não só se destacar, mas para representar a cidade que o acolheu junto com seus pais.

Dos velhos tempos em que se oferecia para cantar nos bares, lanchonetes e até supermercados, em troca de alimento, refrigerante ou mesmo um cachorrinho, Israel tem a chance de se tornar o primeiro Ídolo do sul do Brasil, no Programa Ídolos, apresentado pela TV Record.

Na tarde deste sábado (18), Lucero fez história e cantou gratuitamente, já selecionado para a final que acontece na próxima quinta-feira, na Via Funchal em São Paulo.

Um momento único, que talvez aconteça uma ou duas vezes mais, já que avaliando o talento precoce do “prodígio”, como é conhecido na competição, deve levá-lo ao topo das paradas de sucesso. Para quem curte o sertanejo, aguardem Lucero demonstra estar vindo para se firmar. Mas versátil como já provou ser, Israel pode também se destacar interpretando outros estilos. Melhor ainda se começar a compor.

Todos que foram prestigiar Lucero neste sábado devem torcer e votar, votar muito para garantir o título para Israel.

Não esqueça, mande uma mensagem de texto do seu celular com a palavra ISRAEL, para 77014.

Recado aos nossos representantes e empresários: 

Entendo que a apresentação do prodígio deveria ser mesmo tímida, ele só queria sentir de perto a energia dos itajaienses, muita energia positiva foi enviada para Israel nesta tarde, porém acredito que tanto o poder público municipal quanto os empresários da cidade, poderiam ter participado mais. A Arena Vidal, onde aconteceu o mini show de Israel é maravilhosa, mas não para um candidato a Ídolo, que está representando a cidade e apresentando uma imagem super positiva do município que só é lembrado pelo país, por causa de tragédias e violência. Uma estrutura melhor deveria ter sido montada para receber o prodígio, um palco alto, com mais segurança, tanto para o artista e produção do programa que estava no local gravando tudo como para o público. Tantos empresários com caminhões que temos na cidade, ninguém se disponibilizou a emprestar para improvisar um palco decente para Lucero se apresentar para os fãs!

Ele deve vencer com certeza. Ele vai voltar. Um show já está marcado para o próximo dia 26, vamos ver como será. Ele merece ser melhor recebido!




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Vote 77014 ISRAEL
 
Fotos: Mariléia Novaes ( amiga, obrigada querida) e Chris Pinheiro

3 comentários:

  1. Olá Chris, belissimo texto. retibuido a visita e notificando que ambos os finalistas do Ídolo 2010 já são grandes vencedores. Retorne sempre ao Blog do Sertão. Também faço campanha pro TOM no twitter. www.twitter.com/jornalistafred. Saudações minha amiga. Sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  2. Oi, as fotos ficaram ótimas, vamos todos torcer juntos, por ISRAEL LUCERO, ele merece muito ser o ídolo 2010.

    beijinho, Léia *-*

    ResponderExcluir