quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Os dois caminhos da educação. Confira o que você vai ver no Câmara em Destaque desta quarta-feira

Grande parte da sessão desta quarta-feira, na Câmara de Itajaí foi destinada a debates relativos a educação. Um no caminho certo, outra na contramão.

No início da sessão o vereador e presidente Luiz Carlos Pissetti homenageou, pela passagem do dia dos Professores, a educadora Márcia Regina Cordeiro Bavaresco, que atua no município desde 1996. Em 2006 conseguiu concluir a especialização em Educação em Doutorado, apoiada na Lei Municipal 4.075 de 26 de abril de 1974. Que prevê licença com remuneração aos educadores que desejam cursar o Doutorado. A professora é a única efetiva a ser beneficiada com o curso, já que a lei não está sendo mais colocada em prática. Márcia também não se destaca no Programa de cargos e salários do executivo, por conta da qualificação extra. Mesmo assim ela continua a lecionar, e além de ser homenageada, a professora fez um apelo aos vereadores, através do microfone do Câmara em Destaque, que intercedam junto ao prefeito para que a lei volte a ser aplicada e mais colegas de trabalho sejam beneficiados, oferecendo assim mais qualidade a educação municipal.

No outro lado estavam pais, professores e alunos, da Escola Municipal Olympio Falconiere da Cunha, unidade que ficou sem diretor e vice na última segunda-feira. Parte da comunidade não aceitou a decisão do secretário de educação, José Roberto Provesi, e esteve durante todo o dia se mobilizando junto ao executivo e por fim no legislativo, suplicando para que a decisão seja revista. A boa notícia foi anunciada pelo presidente Pissetti.

Ontem ainda, durante o uso da tribuna, a vereadora Susi Bellini agradeceu os votos que recebeu na eleição para deputada estadual.

Essas informações em detalhes, você confere no Programa Câmara em Destaque, nesta quarta-feira, a partir das 22h20, na TVBE.

Eu aguardo você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário