sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Retrô 2010

Em poucas horas estaremos embarcando em 2011.
Vamos deixar para trás tudo que aconteceu em 2010.
Os momentos felizes vamos levar no coração.
Mas as situações negativas devemos esquecer ou guardar em um baú, trancar e jogar a chave fora.


Este ano foi iluminado, como tem sido os últimos anos. Conheci pessoas novas, ampliei meus conhecimentos, troquei experiências, recebi o carinho, atenção, valorização e amizade de inúmeras pessoas. Alguns preferem virar as costas pra mim. Coitados, não sabem o que estão perdendo, eu sou do bem, pode apostar. Senti saudades de velhas amizades e consegui manter contato, foi bom demais, destaco aqui as minhas queridas e sempre amadas amigas Lúcia Day e Tati Pecci. Em 2011 pretendo reencontrar minha amiga Cláudia Passos. Essas três são amigas do coração, daquelas que mesmo longe você ama com a alma e relembra sempre os bons momentos que passamos juntas. Este ano reforcei também minha amizade com um ser humano ímpar, uma amiga fiel e amada, Gislaine Schineider. Ela talvez não saiba, mas foi essencial em muitos momentos de 2010. Fez a diferença com certeza. Vou levá-la no coração para sempre.

Minha mãe foi a pessoa mais amiga e próxima que tive durante todo o ano. Somos amigas de verdade. Amo essa mulher com todo meu coração. Discutimos e soltamos gostosas gargalhadas. Choramos e nos consolamos muito. Partilhamos tudo. A ela devo minha vida, minha personalidade e tenho uma gratidão muito grande por realmente participar da minha vida. Por mais adultos que sejamos nada substitui uma palavra, um conselho de mãe. Mãe, você como sempre foi muito especial em 2010, e desejo que nossos momentos sejam multiplicados pelo menos nos próximos 50 anos. Meus filhos, ah meus filhos, meu tesouro, minha riqueza, minha razão de viver. Os dois, cada um do seu jeito, só me deram alegrias e orgulho. A forte presença deles é o impulso da minha alegria em viver. Os momentos com meus dois diamantes são eternos.

Este ano chorei, muito, senti tristeza, saudades do meu pai, que partiu em 2001. Senti depressão, desanimo, me senti perdida, necessitei muitas vezes de uma palavra, que às vezes não veio, mas me reergui, me conectei a Deus, segurei firme em sua mão, e sigo contente, com o coração inundado de esperança e amor para trilhar um caminho iluminado. Este ano tive momentos maravilhosos, mesmo triste nunca deixei de sorrir, de cumprimentar a todos com um belo sorriso no rosto, afinal um sorriso abre outro, e em muitos momentos essa foi a medicação que estava precisando. Me curou, cura você também. Não acredito que se você for recebido com mau humor, com uma cara fechada, amarrada, vai se sentir bem. Não faça isso com ninguém, seja simpático e feliz sempre, porque a vida é mesmo bela, apesar dos momentos difíceis. Em todo instante Deus está contigo, portanto sorria, sorria muito, distribua felicidade, sorria sozinho pelas ruas, cante uma bela canção, sorria com o olhar, sorrindo acredite você está constantemente agradecendo a DEUS, por tudo de tão maravilhoso que ele realiza a você e seus familiares.

Este ano atuei com ainda mais comprometimento na profissão que escolhi e me graduei em 1999. O jornalismo faz parte de mim. Amo contar histórias, acha que já deu para perceber, rsss. Gosto mais ainda de contar boas histórias, divulgar notícias positivas. Me sinto bem sabendo que através da minha profissão contribuo com o crescimento do ser humano, que o mantenho bem informado, sobre determinado setor. Há dois anos atuo apresentando o Programa Câmara em Destaque, que duas vezes por semana leva ao cidadão um resumo dos trabalhos das sessões da Câmara de Vereadores de Itajaí. Para se ter uma vida melhor é importantíssimo que todo cidadão tenha consciência do que está sendo decidido pelos parlamentares no legislativo. Por isso o programa, que é exibido na TVBE é tão importante. Em 2010 também passei a integrar a equipe ímpar da TV Câmara, canal 10, pela Viacabo, apresentando o Programa Fala Vereador, que nada mais é do que uma extensão do Câmara em Destaque. Agradeço ao José Carlos Francelino, Diego Gomes, Luiz Carlos Pissetti, Herval Ângelo Esmeraldino e Carlo Antonio por acreditarem em mim e no meu trabalho.

No segundo semestre de 2010 chorei por perder pessoas queridas. Primeiro a querida, simpática e amada mãe do secretário Herval, Maria da Gloria. Uma pessoa abençoada, que sempre me dispensou muito carinho, era minha fã como ela mesma fazia questão de me relembrar sempre que nos encontrávamos. Em novembro, perdi meu querido Tio Zezinho. Um tio muito amado, um cidadão maravilhoso. Um homem trabalhador, justo, amável, simpático. Eu tinha por ele um carinho muito grande, ele me lembrava muito o meu pai. Que Deus ilumine essas duas almas lindas que marcaram suas passagens com muita luz.

Bom, talvez tenha realmente esquecido algo. Mas vou ficar por aqui, agradecendo de coração a todos que se fizeram presentes na minha vida em 2010, pretendo estar junto com todos em 2011. Amo toda minha família, meu irmão, minha irmã, meu cunhado, meu marido, meus filhos, minha querida mãe, tios, primos, amigos, colegas. Amo todos e desejo do fundo da minha alma que todos sejam intensamente felizes em 2011 e para sempre!



Vamos celebrar, celebrar a vida, vamos brindar, e vamos sorrir, sorrir muito!




5 comentários:

  1. Bela mensagem!!!
    Que 2011 seja um ano de grandes realizações para todos nós.
    Beijos.
    Fernando

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. obrigada pela visita, volte sempre. Um 2011 maravilhoso, cheio de bons momentos. abços

    ResponderExcluir
  4. Minha Amiga .... não pude conter a emoção.... se hoje sou uma pessoa melhor , tive no caminho pessoas maravilhosas que me ajudaram a ser assim e você é uma delas. Sempre pude contar com você em todas as horas. Amiga sincera, leal e corajosa que enfrentou muitas " barras " mas acima de tudo humana ... eu sou uma pessoa feliz por ter você como amiga . Que 2011 seja teu ano , de reconhecimento da sua capacidade profissional e pessoal amiga... o caminho é esse vá em frente .... e continue a ser essa pessoa iluminada !!! bjus Amigas para sempre ....Lúcia

    ResponderExcluir
  5. eu é que fiquei emocionada Lúcia, só quem realmente me conhece pode msmo tecer comentários tão lindos. Obrigada pela sua amizade, sou sua fã, ta amo desde..hummmmmmm sempre...vc é anjo q Deus colocou no meu caminho, se lembra?! eu nunca vou esquecer. Obrigada por ter sido essencial para o meu desenvolvimento pessoal e profissional, aprendi mto contigo. te amo. bjus

    ResponderExcluir