terça-feira, 26 de abril de 2011

A família BE perdeu o líder, mas fica com seu legado

Respeito, admiração, carinho e gratidão. Não são apenas palavras, mas sim sentimentos que guardo no fundo do coração por Samuel Francelino, Bispo e presidente da Fundação Educacional e Cultural Brasil Esperança.
Conheci o Bispo em 2006, quando fui trabalhar pela primeira vez na TVBE, na época como Coordenadora de Jornalismo. Pensei que atuaria em uma empresa de comunicação, me enganei, fui trabalhar na casa de  família, unida, forte, com sentimentos a flor da pele, corajosa e guerreira. Fiz muitas amizades, que levo para toda a minha vida. Apesar de não ter muito contato com o Bispo, aprendi a respeitá-lo, e ele partiu sem saber, mas eu sempre tive uma gratidão e respeito muito grande por ele. Assim como acredito que todos que prestam serviços na Rede BE também tem.
Nos últimos dois anos, o Bispo me dava a honra de anteceder o Programa que apresento na casa, Câmara em Destaque, todas as quartas e sextas-feira, já que diariamente ele participava da programação com o Santo Culto.
Ele foi o idealizador deste sonho concretizado. O Bispo juntamente com seu irmão, e nosso chefe, que também temos muito respeito, José Carlos Francelino, fundou a entidade que hoje abre as portas para inúmeros profissionais, universitários, recém formados, cidadãos que sonham em trabalhar com comunicação.
Tem garra, coragem, espiríto de prosperidade está dentro.
A empresa abre as portas a todos, atende a comunidade, estende a mão, partilha e coloca sempre em primeiro lugar a palavra de Deus.
Está é a minha familia, está é a família do Bispo Samuel, este é meu local de trabalho, é aqui que estou crescendo como ser humano e profissional. 
Além dos soldados da igreja, o Bispo formou  soldados preparados e gratos na rede BE de rádio e TV. 

Obrigada Bispo Samuel, por ter sonhado e colocado em pratica, obrigada mesmo que indiretamente ter me dado a oportunidade de mais uma vez fazer parte desta família que amo de coração.
Desejo e tenho certeza, que o Bispo está nos braços Deus. Sua missão se cumpriu. Ele o fez da melhor forma possível, deixou frutos e sementes que germinarão para sempre. Serviu a Deus e aos seus filhos. Hoje descansa na eternidade.
Neste momento em que nossos corações sangram, é tempo de união, de darmos as mãos, de lutarmos pela sua causa e ajudar a família a continuar o legado ímpar que este homem forte deixou.

Como ele sempre dizia, VAMOS EM FRENTE!
Sim Bispo, nós estamos com você!
Obrigada!


A partida

Bispo Samuel Francelino, sofreu um AVC na quarta-feira, 20 de abril, durante a pregação de um Culto, no Centro de Evangelização Integrada - CEI, com transmissão ao vivo, pela rádio 106,7 FM e TVBE. O incidente aconteceu por volta das 21h40min. O Bispo chegou a ser socorrido rapidamente, foi encaminhado para o PA do bairro São Vicente, que fica em frente a igreja, em seguida foi levado ao Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen, onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva - UTI. Desde o início o quadro era bastante crítico, de acordo com a equipe médica, o Acidente Vascular teria afetado uma parte do cérebro que comprometia órgãos vitais como coração e púlmão, por essa razão uma cirurgia seria de grande risco. O Bispo não resistiu e partiu no sábado da Ressureição, por volta das 16 horas.
Seu corpo foi velado na sede do CEI diante de muita comoção e demonstrações de carinho, respeito e amor. O sepultamento aconteceu no domingo de Páscoa, às 17 horas no Cemitério Municipal da Fazenda. O cortejo foi acompanhado por milhares de fiéis, que se distribuiam aplaudindo nas principais ruas da cidade e no cemitério.

Texto: Christiane Pinheiro  - Apresentadora Programa Câmara em Destaque - TVBE
fotos: divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário