segunda-feira, 9 de maio de 2011

No mês do trabalhador notícia positiva: Carteiras de Trabalho vão ser confeccionadas em Itajaí

O trabalhador itajaiense poderá, em breve, dar seu grito independência com sua carteira de trabalho em punho. Na última sexta-feira (6), o Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília (DF), confirmou a instalação do Módulo de Personalização da Carteira de Trabalho em Itajaí. Segundo a Coordenação de Identificação e Registro Profissional (CIRP), as atividades devem ser iniciadas assim os equipamentos e programas necessários estejam adequados.

O vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), recebeu a notícia como vitória, já que em março, além de apresentar requerimento em plenário, havia enviado comitiva à capital Federal para tratar do assunto. “Todo o esforço foi válido, Itajaí tem que ser tratada como região metropolitana, assim temos de nos acostumar a receber esses avanços e não ter esses serviços tirados de nosso município”, comemorou.

Pissetti atribui a ação à demora no despacho das carteiras pela Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Blumenau. Através de ofício o democrata alegou ao ministro do trabalho, Carlos Roberto Lupi, que o trâmite atual gera desconforto e, inclusive, a perda da vaga de emprego pelos cidadãos da região.

O chefe do Legislativo também manifestou a vontade de colaborar com o projeto por meio do Balcão da Cidadania. “Itajaí é uma cidade tão metropolitana quanto Blumenau (...) tenho certeza que vamos dar mais fluidez ao processo”, destacou. No ano passado a Casa do Povo deu entrada em mais de quatro mil pedidos (de Carteiras de Trabalho), e em 2011 já ultrapassa a marca de 2.177 solicitações.


Texto: Marcos Marcellus Holtz - Reg. SC 03872 JP

Fotos: Vítor Schneider – Câmara de Vereadores de Itajaí

Davi Spuldaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário