terça-feira, 24 de novembro de 2009

Cozinheira brasileira de Michael Jackson participa de programa de TV

O assunto agora é para os fãs de Michael Jackson!



A TV Band, na tarde de segunda-feira (23) abriu espaço no Programa da Márcia, para falar sobre Michael Jackson.

A conversa foi com um fã incondicional do artista e da ex-cozinheira brasileira que trabalhou com Jackson.

Remi Vale Real, uma mineira de Curvelo, abriu a cozinha e o coração, se emocionou e contou fatos que a maioria das pessoas não sabia.

Michael segundo dona Remiu era extremamente solitário, se isolava no quarto quando não estava trabalhando. Era tímido e pouco falava, e o pior quase não se alimentava. Para atraí-lo ela contava históricas como fazemos com as crianças e dava certo, de acordo com ela. “Ele gostava de melancia e suco de laranja e era vegetariano, tinha que ser muito criativa para atraí-la com um prato de comida” afirmou dona Remi a Márcia, que assim como nós fãs, estava super curiosa para saber mais da intimidade de Michael.

A cozinheira destacou na conversa e preparação do prato que ela fazia e ele segundo ela adorava Panquecas Vegetarianas, que para ela, o cantor não tinha mais de cinco ou seis anos de idade, que era uma criança no corpo de adulto, que se divertia com pequenos detalhes, até com as fãs que apertavam o interfone do Rancho Neverland, dando a desculpa que precisavam usar o banheiro, senão fariam ali mesmo.

Dona Remi ainda comentou que presenciou momentos muito felizes na vida de Michael. “Quando se casou com a filha de Elvis Presley ele foi feliz, os dois se comportavam como duas crianças dentro de casa, brincavam no parque, corriam, ele estava feliz” comenta.

Márcia assim como todas nós, queria saber como era o quarto de Michael. Segundo a mineira, era grande, com uma cama enorme, decorado com bichos e todo preto. Porém um detalhe: a cama era pouco usada por ele, preferia dormir no chão. “Quando lhe perguntava: Michael porque não dormiu na cama, ele respondia com um sorriso tímido: porque é muito alta para eu subir!”

O cantor costumava acordar meio dia, uma hora da tarde, a chamava pelo interfone e pedia os seus dois alimentos, para alma e para o corpo. Dona Remi, que trabalhou com o cantor 15 anos costuma levar o café e lia para ele uma mensagem positiva para o dia. “Eu levava alimentos que fariam ele ter energia o dia inteiro, mas ele só comia melancia e tomava o suco de laranja.”

Dona Remi ainda destacou que quando recebia seus ilustres convidados como: Elisabeth Taylor, Paul MacCartney, entre outros, ele a avisava com antecedência e solicitava que fosse preparada uma bela refeição.

“Michael era também muito bom de coração, isso todos sabem, eu sei, mas ele era muito mais do que a imprensa publica, ele se importava de verdade com as pessoas, e com o mundo, com o meio ambiente, com as crianças...” destacou emocionada.

A cozinheira de 84 anos contou muito da vida de Michael, mas não consegui assistir tudo, provavelmente o programa será reapresentado em breve, fãs não percam, porque vale a pena. Ah, eu anotei e vou compartilhar com vocês, quem se interessar, a receita das Panquecas Vegetarianas de Michael Jackson.

Anote:



Prepare as panquecas normalmente, como você sabe, e frite.



Ingrediente para o recheio:

Um copo de couve-flor picada

Um copo de repolho picado

Meio copo de cebola picada

Um copo de brócolis picado

Um copo de tomate picado

Um copo de batata picada

Tudo cru, bata no liquidificador, se desejar inserir um dente de alho, Michael não gostava, mas pela saúde dele, a cozinheira colocava!



Coloque o recheio nas panquecas, enrole, coloque por cima molho de tomate e queijo ralado, após leve ao forno em uma forma untada, por alguns minutos.



Está pronto um dos pratos que a cozinheira brasileira preparava para Michael Jackson!



Um abraço e bom apetite!

Foto: Chris Pinheiro




19 comentários:

  1. Putz, eu peguei o finalzinho... mas achei o máximo... ela era bem engraçada! O Michael devia rir muito com ela.
    Obrigada por postar o que não assisti aqui!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Foi bem legal esse programa e o outro que ela falou sobre ele,que ela xingou 'todo mundo'

    ResponderExcluir
  3. amei...vou fazer espero gostar deus abençoe vc e ela e o michael...
    obrigada ...

    ResponderExcluir
  4. Estou super feliz, em saber que esta santa mulher
    D.Remy esteve ali bem proxima do Rei do Pop,levou o calor humano do Brasil para a casa de MJ,e com certeza nesta época ele estava realmente muito triste ,pois seus pais estavam dando entrada no divorcio ,pois tds nós sabemos que ele andou aprontando das suas .Mais logo MJ superou este momento turbulento em família.Há e ja fiz as panquecas e é td de bom pra entar em forma pro verão ok ...BJSSS

    ResponderExcluir
  5. rssssss é verdade....vou fazer essa semana preciso perder uns quilos mesmo kkkkkkk obrigada pelo carinho anônimo e queridos amigos bjus I LOVE YOU( By MJ)

    ResponderExcluir
  6. Obrigada...comecei a procurar a receita assim que assisti ao programa. Espero que td o que a Márcia falou ao final, faça com que as pessoas realmente reflitam sobre pré julgamentos. Que este menino-homem hoje, onde estiver, possa estar transbordando de amor e paz!!

    ResponderExcluir
  7. Eu vi o progama e queria mto a receita da panqueca do Michael até pq sou MTO FÃ DELE .Obrigada por postar a receita :)

    ResponderExcluir
  8. Adorei ela, vou pedir minha avó para fazer hoje msm, tenho 12 anos e não mexo no fogão!!Ela é bastanta engraçada e pelo q eu entendi ele é mineira q em eu( NÂO SEI), esse prato tava com uma cara otima, parece q ele tinha bom gosto para comidas!Ví o programa chorando quando ele falou q ue o "Pai dele matou o rato"!!

    ResponderExcluir
  9. eu assisti tudo mas não anotei, obrigada

    ResponderExcluir
  10. nossa espero que eu consiga jontar todos os ingredientes pra poder fazer pq tava cm uma cara otima(espero conseguir fazer sem a ajuda daminha mae pq tenho so 12 anos e minha mae acha q eu to ficando loka so pq quero fazer td q o MICHAEL fez)
    MICHAEL I LOVE YOU
    BEIJOS DONA REMY
    PARABENS

    ResponderExcluir
  11. eu não sei fazer panquecas onde eu acho a receita?

    ResponderExcluir
  12. Dona remi é uma pessoa muito espécial, eu a conheci bem..michael devia ser tambem muito humano por ter uma pessoa como ela do seu lado.

    ResponderExcluir
  13. - ameii
    Ilove Mike.

    ResponderExcluir
  14. obrigada pelo carinho pessoal, vamos fazer as panquecas no dia 25 o que acham? vamos ouvir as belas canções dele no volume máximo e vestir uma camiseta com o rosto dele, uma luva branca, fazer uma oração, enfim vamos enviar energias positivas para o espirito do homem que ao seu modo desejou curar o mundo! I Love You ( by MJ)

    ResponderExcluir
  15. Mas é tudo cru mesmo?! Não se cozinha primeiro os vegetais?

    ResponderExcluir
  16. Michael foi uma das pessoas que realemte se importava com os filhos , os fãns , cmo ele se importava com os fãns, querendo dar a eles o melhor de todos os clipes e albuns espetaculares !
    Eu realmente tenho um amor imenso por essa pessoa e sentirei eternamente a sua falta ,pois sua presença ,mesmo sendo fotográfica ,nós faz se sentir mais humano e sensível como você realmente foi .
    Nós lhe amamos intensamente para Sempre MJ ! ;'((

    ResponderExcluir
  17. amei a receita tambem amo de paixão o michael jackson pra mim ele vai viver pra sempre dentro do meu coração 01/06/2011 wal

    ResponderExcluir
  18. Dona Remi, é uma mulher de muita sorte ter ficada ao lado dessa estrela e compartilhar com as alegrias e tristezas de Michael. Pois pelo que sabemos Michael foi realmente uma pessoa muito solitária. Sou fã de Michael, amo todas as suas canções, sua dança ele foi um ser humano extraordinário. Obrigado!! Dona Remi por ter cuidado de Michael.

    ResponderExcluir