domingo, 22 de novembro de 2009

Itajaí...cidade sem opção para os jovens?!

Hoje, presenciei uma cena que não me agradou muito. Eu e meu marido levamos nossa filha para ver a decoração de Natal, do Itajaí Shopping. Quase não conseguimos entar .
Porquê?
As escadarias estavam lotadas de jovens. Sem ter o que fazer eles fazem da entrada do shopping ponto de encontro para conversas, paqueras, namoro e talssssssssss...
Além de atrapalhar quem está entrando e saindo do local, ainda passam uma imagem nada positiva para a cidade. Nunca vi essa cena em outros shopping´s. Quem chega de fora(turistas) sente uma certa insegurança, até porque não sabe o que está acontecendo. Alguns são bastante mal educados inclusive, não dão passagem para os clientes , ou quando dão ficam rindo das pessoas. Acho que a direção do shopping deveria tomar uma providência, apesar que eles não estão fazendo nada de mais, estão em local público , mas que não passa uma imagem positiva, isso não passa. Ai é que entra o poder público municipal. Será que se houvesse ocupação para esses jovens nos fins de semanas eles estariam ali?
Acho a Praça da Beira Rio por exemplo, pouco aproveitada. Campeonatos esportivos deveriam ter sempre, assim como apresentações culturais, bandas regionais e tal. Quem sabe investir em uma mega gincana, a exemplo do que acontece em Blumenau. Não sei, algo para movimentar esses jovens e fazer com que eles se desenvolvam para o bem, como voluntários, desenvolvendo atividades artisticas, esportivas, ações que fazem bem para a saúde e mente. Os jovens devem aprender as responsabilidades cedo, melhor se for se divertindo. Acho que as Fundações de Esporte, Cultura e Secretaria de Educação deveriam se reunir e pensar em algo para movimentar as galera jovem da cidade nos fins de semana. Quem sabe retornar o quanto antes o Projeto Arte nos Bairros e o Escola Aberta.
É só uma dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário