sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Dia da Consciência Negra é lembrado na Câmara de Vereadores de Itajáí


Hoje é dia da Consciência Negra. Mas o que é significa? Que todos os cidadãos cheios de preconceitos e racismo devem parar para refletir e avaliar até que ponto uma pessoa de outra cor é diferente? Pensou? Chegou a única conclusão? Não é diferente em nada. Todos nós somos iguais. Principalmente perante a Deus! Quem somos nós para discriminarmos o próximo. Pela cor, credo, situação social, financeira, etc. Se todos nós fossêmos conscientes não haveria o Dia da Consciência Negra.

Ontem na Câmara de Vereadores, o Diretor Presidente do Instituto Isabel Costa de Inclusão Social de Itajaí e Secretário de Políticas Étnico Racial do PT de Itajaí, Manoel Pereira, o conhecido Seu Pereira, fez uso da Tribuna para fazer um discurso ímpar. O seu pronunciamento estava tão bom, ele sabe tão bem usar as palavras para falar das lutas da raça negra, que o presidente da casa, Luiz Carlos Pissetti, lhe concedeu mais cinco minutos, que acredito ter sido multiplicado por dois. O Programa Câmara em Destaque registrou tudo para você, e também realizou um entrevista exclusiva com Seu Pereira. Uma das lutas que ele destacou, que ainda há muito o que avançar é em relação ao emprego, a colocação profissional. De acordo com ele infelizmente os negros são minoria nos cargos de confiança e quando há a disputa de titulação, geralmente ficam para trás.


Informações completas sobre o discurso de seu Pereira, pela passagem do Dia da Consciência Negra, você confere no programa Câmara em Destaque, que vai ao ar hoje, as 22 horas, pela TV Brasil Esperança. Eu aguardo você!

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário