segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Minha amiga foi baleada sábado durante o trabalho!

Nós já sabíamos que nossa profissão está entre as mais perigosas do mundo, mas sentir na pratica nos dá a sensação que realmente estamos a todo segundo de frente para o perigo. No sábado, em Bocaina do Sul, minha querida amiga Pam estava aparentemente cobrindo uma fiscalização de pesca predetória comum, quando todos que estavam na embarcação, inclusive ela foram surpreendidos por tiros. Por causa de uma rede de pesca os pescadores, sei lá quem foi, atiraram para matar, credo que mundo é esse. Minha amiga foi atingida com um tiro na perna, um policial também. Graças a Deus ambos estão bem, não consegui falar com ela ainda, mas parece estar bem..espero que sim... Nem trabalhar podemos mais...a pesca predatória é ilegal e atirar contra a vida de uma pessoa é crime...Espero que a justiça seja feita!
Acompanhe na reportagem do Jornal A Notícia, mais informações sobre esse lamentável acontecimento!

Repórter da RBS TV é baleada durante operação policial na Serra Catarinense


Pamela Marin acompanhava uma fiscalização de pesca predatória, quando levou o tiro na perna

A repórter da RBS TV Centro-Oeste Pamela Marin foi baleada na tarde deste sábado em Bocaina do Sul, na Serra Catarinense. A jornalista de 26 anos acompanhava uma fiscalização de rotina da polícia ambiental sobre pesca predatória no rio Canoas, na localidade de Passo de Souza, quando foi atingida na perna por um disparo.



Além da jornalista, o policial Adão Rodrigues Mariano, 35, estava no mesmo barco acompanhando a operação e foi atingido de raspão na coxa. Testemunhas dizem que os disparos partiram de um matagal.



As duas vítimas estavam em um barco por volta das 15h30min com um cinegrafista da RBS TV e mais dois policiais. Eles retiravam quatro redes do rio, quando ouviram os disparos.



Pamela conta que se abaixou para se proteger e viu que estava ferida na panturrilha. Uma das balas também passou próximo à cabeça dela.



A repórter foi para o outro lado do barco e percebeu que havia água entrando na embarcação:



— Foi uma chuva de tiros. Eu só consegui proteger a cabeça com as minhas mãos. Naquele momento eu imaginei que fosse morrer — diz a jornalista.



Os policiais começaram a disparar para o alto, na tentativa de assustar os atiradores. Eles conseguiram chegar à margem, e as vítimas foram levadas para o hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages.



Eles receberam atendimento médico e passam bem. O policial baleado teve alta no início da noite deste sábado.



Policiais civis e militares deslocaram patrulhas até o local para tentar localizar o autor dos disparos. A família de Pamela deve registrar boletim de ocorrência.

Reportagem: Jornal A Notícia- 29/11/09
Foto: Arquivo Pessoal da Jornalista Pamela Marin

Nenhum comentário:

Postar um comentário