quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Thriller, um dos maiores sucessos de Michael Jackson completa 26 anos

Em 30 de novembro de 1983 foi lançado THRILLER o álbum histórico de Michael Jackson. Em dois de dezembro, a MTV lançou mundialmente o videoclipe da música. Incluindo documentários e bastidores, o vídeo, que é considerado o pai de todos os clipes, tem 14 minutos.


Michael Jackson gostava de inovar, impressionar e apresentar aos fãs algo com conteúdo e que prendesse a atenção do início ao fim. E conseguiu. O álbum alcançou o topo de todas as paradas do mundo. Eu ganhei o LP da minha querida vó Dinha, que comprou no dia que recebeu seu benefício (pagamento de pensionista) em janeiro de 1984, presente de aniversário. Amei! E quem não tinha. O meu LP rodou milhares de vezes. Naquela época fazíamos muito a tal da Festa Americana, cada fim de semana na casa de um colega, cada um deveria levar algo para comer ou beber e também seu disco preferido. Eu claro, sempre com o LP do Michael nas mãos e a coreografia na ponta dos pés. Como dancei Thriller. Adolescência é realmente uma fase maravilhosa não?!

Foi em 1983 que me apaixonei pela música, talento e dança de Michael, foi o álbum Thriller que me conquistou, mas confesso que a música que mais curto é Ben, Michael compôs ainda criança.



Voltando a falar de Thriller, o videoclipe é meio assombroso e conta com uma coreografia ímpar, com direito a monstros dançando ao lado do Rei do Pop, vale destacar que a parte mais emocionante é quando Michael também se transforma em Lobisomem.

Os anos se passaram, o álbum foi o mais vendido no mundo, e ainda é. Em novembro de 2006, Michael recebeu o Diamond Award, e o 9º certificado do Guinness da semana, dado em razão das 104 milhões de cópias vendidas do álbum Thriller.

Em 11 de fevereiro de 2008, a SonyBMG lançou Thriller 25th, uma edição comemorativa dos 25 anos de Thriller. Foram confeccionados remixes com a participação de artistas da época para compor a lista das faixas. A edição especial é composta pelo CD, contendo as faixas convencionais e remixes, adicionado o verso solo de Vicente Prince e a canção inédita For All Time, e um DVD, contendo os clipes do álbum e a performance de Billie Jean no 25º Aniversário da Motown, em 1983. Thriller 25th chegou a 2ª posição nos Estados Unidos, na semana de estréia passando dos 166.000 exemplares. Foi certificado “Disco de Ouro” em 11 países. Foram dois milhões de cópias vendidas em 12 semanas. Em 2008 estava entre os 10 álbuns mais vendidos do ano.



Michael partiu em 25 de junho de 2009, em decorrência a uma parada cardíaca, após ter recebido uma grande quantidade tranqüilizante. Esta data nunca vou esquecer, minha filha completou dois anos. A corrida por álbuns do Rei do Pop foi gigante. Todos venderam e continuam vendendo como água. Em This Is It, Kenny Ortega nos mostra a surpresa que Michael preparava para os fãs, uma versão impressionante do videoclipe Thriller, Michael só se superava! No primeiro semestre de 2010 o documentário será lançado em DVD e mais encorpado do que a versão apresentada no cinema, quem sabe com o clipe completo de Thriller! Vamos aguardar!



Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário