quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A polêmica da transferência do COPOM da PM ainda é pauta na Câmara




Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de terça-feira, o vereador Renato Ribas fez uso da tribuna e reafirmou assim como fez o vice-governador Leonel Pavan, na última sexta-feira no programa Buscando Soluções, da TV Brasil Esperança, que a Central de Operações da Polícia Militar – COPOM permanece em Itajaí. Não vai ser transferida para Balneário Camboriú. Na semana passada, o presidente da casa, Luiz Carlos Pissetti havia recebi um ofício do Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, que explicava os motivos pelo qual o COPOM seria transferido para Balneário. Os vereadores se mobilizaram e solicitaram apoio da imprensa e comunidade para tentar reverter a decisão.

Com o objetivo de dar uma resposta ao governo do Estado, que nos últimos anos tem apoiado a transferência de órgãos públicos de Itajaí para outras cidades, os vereadores entrariam ontem com um Projeto de Lei, denominado “Projeto Cansamos”, solicitando que o governo municipal interrompa os convênios e não mais ceda funcionários para os órgãos estaduais, assim como não deixar que os Fundos arrecadados com as campanhas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros saiam da cidade. O projeto baixou as comissões, deve ser analisado e talvez entre em pauta na sessão de quinta-feira. O vereador Renato Ribas por sua vez, afirmou que Pavan, que assumi o governo do Estado, no próximo dia 5 de janeiro de 2010, já que o governador Luiz Henrique da Silveira se afasta para se candidatar para o Senado, deve assinar a permanência do COPOM em Itajaí. Pelo menos foi o que prometeu. Vamos aguardar. Esperamos que a poeira baixe e que a central permaneça mesmo na cidade. Estamos cansados de verdade de ver órgãos públicos serem transferidos. O Posto da Polícia Rodoviária Federal, que foi retirado da cidade há mais de seis anos é um exemplo.



Enquanto você espera, que tal conferir as novidades da Câmara, no Programa Câmara em Destaque, que vai ao ar logo mais, às 22 horas, pela TV Brasil Esperança!?

Eu aguardo você!

Foto: Arquivo Chris Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário