quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Câmara faz balanço de 2009 junto a Imprensa

Após a sessão ordinária de ontem, vereadores e imprensa se reuniram pela segunda vez no ano. O evento descontraído, regado a muita carne, bebida e boa música, aconteceu na ABECELESC. Na oportunidade o presidente da casa, Luiz Carlos Pissetti fez um balanço do positivo ano de 2009 para o legislativo itajaiense. Da informatização que hoje facilita e oferece uma votação mais transparente, ao balcão da Cidadania, que alcançou a marca de seis mil atendimentos à implantação da TV Câmara, que entra em operação a partir de 1º de fevereiro de 2010, a princípio apenas com os profissionais aprovados no concurso, realizado em setembro. O presidente agradeceu o trabalho realizado pela imprensa na divulgação das ações da câmara bem como das sessões ordinárias, que desde o dia 2 de fevereiro, também estão sendo divulgadas em canal aberto, através do Programa Câmara em Destaque, da TV Brasil Esperança.
Para 2010 os vereadores pretendem se dedicar mais ao projeto de construção da nova sede da casa.

Ontem, durante a sessão que foi bastante produtiva aconteceu a aprovação de dois requerimentos de interesse da comunidade um na área da saúde outra na área de segurança pública. O programa Câmara em Destaque conversou com o vereador Lamim, que nos passou em primeira mão, que hoje (16) acontece a mudança dos profissionais da Polícia Civil para o novo prédio do IGP – Instituto Geral de Perícias. A partir de agora está no antigo prédio do Fórum, na Avenida Joça Brandão. Lá serão feitos os exames de corpo delito e os trabalhos do IML. Ontem ainda foram discutidos e votados 18 projetos de Lei Ordinária, sendo 11 do Poder Executivo. Conversamos com o líder de governo na Câmara, Clayton, que faz um resumo dos principais.
Hoje os vereadores estão prestando contas com a natureza. Desde a nove horas da manhã, estão na Epagri, plantando árvores às margens do Rio Itajaí Mirim. Em estudo feito anualmente, foi comprovado que a Câmara despeja, por ano aproximadamente dez toneladas de gás carbônico (CO2) na atmosfera. Para reverter à situação, vereadores e servidores plantam hoje 250 árvores nativas da Mata Atlântica.

Todas essas informações na íntegra você confere no Programa Câmara em Destaque, que vai ao ar às 22 horas pela TV Brasil Esperança. Eu aguardo você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário