segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Vereadores participam de sessão extraordinária atendendo convocação do executivo municipal

Os trabalhos legislativos foram encerrados na última quinta-feira, 17 de dezembro, porém uma sessão extraordinária convocada na manhã de hoje, 21, reuniu os vereadores na Casa de Leis. O motivo da reunião se deu através de convocação feita pelo prefeito Jandir Bellini (PP), que solicitou aos vereadores a votação em caráter de urgência ao Projeto de Lei que dispõe sobre a abertura de crédito suplementar ao Fundo Municipal de Saúde, no valor de R$4.408.000,00 (quatro milhões, quatrocentos e oito reais).


Ao ler a mensagem encaminhada pelo executivo municipal, o presidente Luiz Carlos Pissetti (DEM) disse que o valor seria utilizado no pagamento de despesas da Secretaria de Saúde (salário do mês de dezembro e 13º salário). “Estamos aqui hoje atendendo uma convocação do governo. Não é possível governar Itajaí na base do empirismo. A Câmara está analisando o projeto com soberania, não está de forma alguma baixando a cabeça”, disse Pissetti.

O presidente lembrou ainda que todos que compareceram à sessão estavam ali para atender as necessidades da comunidade itajaiense.

Mesmo votando favorável ao projeto, os vereadores do bloco de oposição se manifestaram quanto ao projeto de lei. O vereador Níkolas Reis (PT) disse que “a oposição votou favorável por entender da necessidade do projeto, mas o governo deixará de aplicar o recurso em outras áreas para destinar à saúde”. Já o vereador Paulinho Amândio (PDT) disse que “a urgência da votação mostra a fragilidade de quem cuida do orçamento da saúde em Itajaí”. O vereador Marcelo Werner (PC do B) disse que os vereadores sempre estarão na Casa quando necessário, principalmente quando a questão for ligada à área da saúde.


Texto: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Itajaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário