segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Presidente avalia como positivo o resultado dos trabalhos legislativos de Itajaí em 2009



O presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Luiz Carlos Pissetti (DEM), encerrou os trabalhos legislativos de 2009 com a sensação de dever cumprido. Ao realizar um balanço das ações realizadas durante o ano, Pissetti destacou a expressiva quantidade de proposições produzidas pelos vereadores.


De acordo com informações da Assessoria Legislativa, durante o ano de 2009, os vereadores protocolaram aproximadamente 1500 indicações, 400 requerimentos e 114 projetos protocolados pelo executivo municipal. No total foram protocolados 431 projetos (de Lei Complementar, de Resolução, de Decreto Legislativo e de Emenda a Lei Orgânica do Município). E foram deliberadas 57 moções, em sua maioria, de congratulações para alguma entidade ou personalidade.


Os números apresentados traduzem o empenho dos vereadores em favor da comunidade. “É uma ação de transparência e um olhar para o futuro”, destacou Pissetti.


Com a nova gestão as sessões ordinárias ganharam modernidade com o painel eletrônico que permite ao público conferir o voto aberto de cada vereador em plenário.


O presidente da Casa destaca estar otimista de que o próximo ano as ações do legislativo também sejam bastante significativas. “O legislativo passa por um momento histórico e a participação efetiva dos vereadores é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade”.


Foto: Arquivo Chris Pinheiro
Texto: Assessoria de Imprensa -Câmara de Vereadores de Itajaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário