segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

TVBE presta homenagem a voluntários da Enchente de 2008

A noite de quinta-feira (17) foi de gala para a família TV Brasil Esperança. 50 pessoas foram homenageadas com o Troféu Destaque TVBE. O evento aconteceu no Castelo Montemar, em Itajaí, e foi prestigiado por autoridades, empresários e colaboradores.



A TV Brasil Esperança realizou durante e após a enchente, um trabalho ímpar, que auxiliou milhares de pessoas. Conseguiu reunir um batalhão de voluntários para minimizar os reflexos da catástrofe na cidade. Foram dias e noites inteiras, que a emissora permaneceu ao vivo repassando boletins, orientando os cidadãos para deixarem suas residências e procurarem lugar seguro até mobilizar voluntários que doavam alimentos, águas, botes, autorizavam a derrubada de muros para a água escoar, enfim, foi um trabalho complexo, que contou com uma infinidade de voluntários.



A TVBE ofereceu esse prêmio a todos que atuaram com amor, que suaram a camisa e que estão com certeza dispostos a colaborar novamente, caso uma nova tragédia venha a se abater no município. Porém eu acho que a TVBE deve ser a primeira a receber o troféu, seus diretores-presidentes, coordenadores, todos não mediram esforços para ajudar nos momentos de angústia. Foram criticados, porém muito mais elogiados, e principalmente pela população, pela maioria, que sofreu que chorou que perdeu e encontrou na TVBE uma esperança de recomeçar, de levantar a cabeça e continuar a caminhada.



A festa foi linda, cheia de glamour, regada a boa música, buffet saboroso, gente elegante e bonita, um cenário diferente do que vivemos nos últimos dias de novembro de 2008. Mas a vida é assim temos que passar pelas dificuldades, encarar e estarmos prontos para celebrar.

Como mesmo destacou várias vezes o comunicador Denísio Dolásio Baixo, a intenção da TVBE era entregar um troféu para cada voluntário, principalmente os anônimos, que foram milhares, inclusive de outras cidades, estados, mas isso é impossível, porém o Troféu Destaque foi de coração para todos. O agradecimento fraterno também.



Parabéns aos homenageados, parabéns a TVBE e parabéns principalmente a você que ajudou que se doou e que está pronto para estender novamente a sua mão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário