sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Bancada de Oposição pede revogação de Lei que reajusta valor do IPTU

A noite desta quinta-feira foi bastante calorosa literalmente, na Câmara de Vereadores de Itajaí. Indignados com o alto valor do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU de Itajaí, a bancada de oposição fez uso da tribuna para se solidarizar com a população.

Na última segunda-feira, começam a ser entregues os carnês do IPTU de 2010, a população levou um susto, visto que alguns receberam um reajuste de 300, 500 e até 1000 por cento.

Os vereadores Níkolas Reis, Paulinho Amandio, Marcelo Werner e Maurílio Moraes, entraram na última hora com a solicitação do Projeto de Lei nº 7/2010, que Revoga por completo a Lei nº 5.433 de 15/12/2009, que dispõe sobre o reajuste do imposto.

A bancada situacionista se mostrou solidaria a população também e esclareceu que nesta sexta-feira pela manhã, estarão reunidos com os secretários e prefeito para tentar corrigir os valores e amenizar a situação.

O líder da bancada do governo na Câmara, o vereador Clayton Batschauer reforçou que cerca de 20 mil imóveis devem ser isentos do imposto, e que o cálculo justo deve ser feito para todos os contribuintes não considerados pobres, os que possuem, por exemplo, uma renda família de mais de R$ 1.500 e um veículo com ano superior a 2007.

Ontem ainda na Câmara foi aprovada uma lei que visa beneficiar a Associação das Pessoas Deficientes de Itajaí e Região. A lei se sancionada pelo prefeito, vai permitir que a associação busque e receba recursos.

Entre as indicações aprovadas, está também a do vereador e presidente Luiz Carlos Pissetti, que encaminha um anteprojeto ao executivo, para implantação de um Programa Permanente de Controle e Combate a Dengue e Caramujo Africano. O documento foi elaborado com base em alguns estados do país, que já adotaram a medida como sistema de prevenção e educacional.

Toda a movimentação da segunda sessão ordinária de 2010, da Câmara de Vereadores de Itajaí, você acompanha no Programa Câmara em Destaque desta sexta-feira, às 22 horas, pela TVBE (canal 21 aberta e 27 Viacabo TV)

A reportagem sobre o assunto, você confere também no Rede Cidade, que vai ao ar às 12h15min.


Um comentário: