segunda-feira, 8 de março de 2010

Campanha Doe Vidro para Banco de Leite

A equipe do Banco de Leite Humano do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen iniciou a 3ª edição da Campanha “Doe vidro: com a sua ajuda abasteceremos nosso Banco de Leite”.

O objetivo da Campanha é arrecadar vidros com tampa de plástico para armazenar o leite materno doado para o Banco. De acordo com as normas exigidas todo vidro com tampa plástica é levado para a Central de Esterilização antes de ser usado para armazenar o leite.

Depois do processo de esterilização os vidros são entregues às mães doadoras de leite e são coletados uma vez por semana na casa delas. A distribuição do leite é feita somente aos recém nascidos internados na UTI Neonatal após um processo de pasteurização e análise.

De acordo com a enfermeira Larissa da Silva com o aumento no número de doadoras os vidros que o Banco de Leite possui não são suficientes. “No início do ano tínhamos 12 doadoras e hoje são cerca de 30 mães. Além disso, com o passar do tempo os vidros quebram e precisam ser substituídos.”, ressalta a enfermeira.

As doações de vidros podem ser entregues na recepção do Hospital na Avenida Marcos Konder ou no Banco de Leite que fica no 4º andar do Hospital.

Texto: Assessoria de Imprensa HMMKB

Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário