quinta-feira, 11 de março de 2010

Quinta-feira foi dia de pedido de desculpas na Câmara

Um dos momentos de destaque da sessão de quinta-feira na Câmara de Vereadores de Itajaí foi protagonizado pelos vereadores Laudelino Lamim (PMDB) e Níkolas Reis (PT).

Lamim fez uso da tribuna para dar resposta a denúncia apresentada pelo vereador Níkolas na última terça-feira, contra uma enfermeira da Unidade de Saúde da localidade de Votorantim, no Bairro Cordeiros.

Segundo Reis a profissional teria prescrevido um medicamento a um paciente, para ele seria ilegal. Lamim trouxe a resposta afirmando que em alguns casos o enfermeiro pode sim receitar medicamentos e que está inclusive amparado por lei.

Níkolas aceitou a resposta e pediu desculpas a enfermeira publicamente.

Na noite de quinta ainda, o Presidente da casa, Luiz Carlos Pissetti (DEM), entrou com uma indicação, solicitando ao Poder executivo municipal, que proceda estudos visando o lançamento e cobranças sobre as operações de cartões de crédito e débito realizadas pelas Administradoras/Operadoras no âmbito do município. Desta forma a arrecadação do ISS Imposto Sobre Serviço ficaria na cidade, aumentando assim os recursos a serem investidos em diversas áreas como saúde, educação, cultura entre outras .

O Poder executivo conseguiu aprovar um Projeto de Lei Ordinária, que autoriza o município a aderir o programa do Fundo de desenvolvimento municipal do estado de Santa Catarina, com o objetivo de tomar empréstimo junto ao BADESC, para realização de obras nas vias da cidade.

Todas essas informações detalhadas e muito mais você confere no Programa Câmara em Destaque, que vai ao ar a partir das 22 horas desta sexta-feira, através da TVBE (canal 21 aberto e 27 ViacaboTV)

Eu aguardo você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário