sexta-feira, 19 de março de 2010

Distribuição de Queijo e geladeira também foi pauta dos vereadores

Como não poderia deixar de ser, o assunto do momento na imprensa itajaiense, a distribuição de queijos e geladeiras, também foi pauta de discussão na sessão de quinta-feira da Câmara de Itajaí.

Mas ao contrário do que a maioria imaginava quem entrou com requerimento solicitando informações oficiais urgentes ao Poder Executivo, foi a bancada do governo.

Os parlamentares esperam receber na câmara a Secretária de Desenvolvimento Social, Rosane Casas e o Diretor da Defesa Civil, Major Sergio Murilo de Melo, nas próximas sessões. De acordo com o vereador Osvaldo Gern, que faz parte da bancada da situação, o governo não tem nada a esconder, e se cometeu alguma falha deve se explicar.

O assunto gerou um debate caloroso entre os vereadores que apóiam o governo e a bancada de oposição.

Na noite de quinta-feira ainda, o vereador Renato Ribas, conseguiu aprovar pela segunda vez, o requerimento que solicita estudos para implantação dos Serviços de Verificação de Óbitos, na cidade. A idéia do vereador é uma parceria com a AMFRI, para que todos os 11 municípios da Foz do Rio Itajaí sejam beneficiados com os serviços.

A vereadora Nina Crispim fez uso da tribuna, para divulgar as novidades que trouxe na bagagem da viagem de Brasília. Segundo ela o Ministro do Trabalho, Carlos Luppi, deu sinal verde para a implantação de um posto para confecção de carteira de trabalho na cidade.

O poder executivo enviou para a aprovação dos vereadores, três projetos de lei ordinária, todos que autorizam o chefe do executivo a abrir crédito adicional suplementar para atender despesas da Superintendência do Porto, Fundação Genésio Miranda Lins e Fundação de Esporte e Lazer.

Todas essas informações mais detalhadas você confere no Programa Câmara em Destaque, que vai ao ar hoje, a partir das 22 horas através da TVBE (canal 21 aberta e 27 na Viacabo TV)

Eu aguardo você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário