quarta-feira, 31 de março de 2010

Festa e despedidas marcaram a sessão de terça-feira na Câmara de Itajaí



A terça-feira foi de comemoração e despedidas na Câmara de Vereadores de Itajaí.


A sessão foi dividida em duas partes, ordinária e comemorativa, pela passagem do aniversário de um ano do Balcão da Cidadania.


A festa teve direito a bolo e balanço com resultados super positivos.


De acordo com o Secretário de Comunicação e Promoção Social da Câmara, Herval Angelo Esmeraldino, até o dia 26 de março o setor já havia registrado 16 mil atendimentos. O Balcão oferece 12 serviços diferentes, entre solicitação de emissão de Carteira de identidade, trabalho, certidões de nascimento e casamento, além de assistência na área jurídica. Tudo gratuitamente. O Balcão da Cidadania atende principalmente a população de baixa renda, que antes percorria os gabinetes dos vereadores para solicitar esses tipos de documentos.


O Balcão foi um sonho do vereador e presidente, Luiz Carlos Pissetti, que acompanha de perto o crescimento do setor. “A nossa idéia está servindo de exemplo inclusive para outros municípios, na semana passada, por exemplo, esteve visitando o balcão o presidente da câmara de Caçador” destacou.


Um dos objetivos do Balcão também foi aproximar ainda mais os cidadãos da câmara. A idéia deu certo e hoje as sessões são bem mais prestigiadas.





Na sessão de ontem ainda aconteceram duas despedidas. Osvaldo Gern anunciou oficialmente sua ida para o Governo Municipal. Ele assume hoje a pasta de Secretaria da Fazenda.


O vereador Fabrício Antonio dos Santos após cumprir 31 dias no lugar do vereador Maurílio Moraes, também se despediu.


Na próxima sessão, que acontece amanhã, a partir das 18 horas, retornam aos trabalhos os vereadores Paulinho Amandio e Maurílio Moraes, e o suplente de Osvaldo Gern, Vanderlei Dalmolin assume.





As informações completas sobre a sessão de ontem você confere nesta quarta-feira, a partir das 22 horas, no Programa Câmara em Destaque, através da TVBE (canal 21 aberto e 27 na Viacabo TV)


Eu aguardo você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário