sexta-feira, 25 de junho de 2010

PRESENTE DE DEUS

Era primavera no Brasil. Estava sentindo algo diferente. Sabia que não era apenas pelo colorido e perfumado clima da estação. Algo maior e muito melhor estava por acontecer, na verdade já havia acontecido, mas eu ainda não sabia. Resolvi acabar com uma dúvida. Na manhã de 21 de novembro de 2006, antes de sair as ruas para produzir reportagens para a TVBV-Band, emissora na qual trabalhava na época, passei no laboratório e coletei sangue. Prometi que buscaria o resultado no início da tarde. Foi o que fiz. Ansiosa, com as mãos geladas e o coração em ritmo acelerado solicitei o resultado. Antes mesmo de abrir o envelope, a laboratorista me perguntou: Você queria um bebê? Eu respondi, ainda não sei.
Pois então, Parabéns você está grávida!

Essa com certeza é a resposta mais importante da vida de uma mulher. Não sei o que senti, foi uma explosão de alegria, meu coração queria sair pela boca, me emocionei e conferi o resultado abrindo o envelope. Estava sim, 100% grávida!

Fui agradecendo a Deus até a casa da minha mãe, onde sem saber o meu marido me esperava. Ele que já estava desconfiado, sempre comentava: acho que você está grávida, acho que vamos ter um filho, porque não tira a dúvida?

A notícia foi dada aos dois juntos. Surpresos e alegres com a boa nova me parabenizaram, meu marido agradeceu!

Você, minha abençoada filha, ainda era uma sementinha crescendo no ventre da mamãe e eu já te amava tanto. Sonhava ter uma filha, já que meu primeiro bebê é homem, e este ano completa 21 anos.

A cada dia, a cada semana, a cada mês o amor crescia se fortalecia e eu passei meus nove meses de gestação realmente em estado de Graça. Estar grávida é realmente divino. Só quem é mãe e ama com todo o coração sabe o que eu estou falando.

Os meses se passaram e em fevereiro, através de um ultrasom, eu e meu marido recebemos a grata notícia que estávamos esperando uma linda e saudável menina. Os dois na hora falaram: a Manuela está chegando. O nome da minha segunda filha foi sugerido pelo meu filho mais velho, Patrick. Antes mesmo de saber o sexo do bebê, ele pediu para que se fosse menina colocar o santo nome de Manuela. Que significa Deus está conosco!

Desde então começamos a maratona de comprar todo o enxoval, e como meu sonho era uma menina, comprei quase tudo rosa. A minha mãe, vó coruja, chegou a dar o apelido de Penélope Charmosa, a nossa linda menininha.

Minha barriga ficou linda, eu fiquei linda, a alegria de estar levando no ventre a minha pérola era visível. Tudo fluiu na minha vida. Todas as energias positivas estavam ao meu favor. A Manu, como chamamos carinhosamente a princesa da casa, começou a escutar música infantil entre os três e quatro meses de gestação. O pai, mais do que coruja e orgulhoso colocava o fone de ouvido na minha barriga e deixava a pequena ouvir lindas canções. O repertório não era apenas infantil, músicas clássicas e MPB também já estavam nos ouvidos da biscoita.

Desde o ventre eu conversava com ela, explicava tudo que estava acontecendo, onde eu trabalhava o que estava fazendo, o quanto nós todos a amávamos e estávamos esperando pela sua chegada. Ela respondia com chutes e desde os cinco meses se movimentava bastante na minha barriga, sentia quando o pai chegava em casa e fazia carinho na barriga, beijava e falava com ela. Todos os dias de manhã, minha amiga Tatiana, antes de iniciar o expediente na TVBV-Band, também conversava com a Manu. Talvez por isso elas se entendam tão bem.

Receber a notícia de estar grávida da Manu foi um dos momentos mais felizes da minha vida. Ela veio para completar minha felicidade. Na adolescência tive meu filho Patrick, desde então vivo para ele. Mas sempre achei que ele merecia uma irmãzinha. Ganhou e está amando, os dois tem uma química muito forte, se amam e um se orgulha do outro.

Manu é a princesa da casa, a flor do nosso jardim, nasceu em uma segunda-feira fria, dia 25 de junho de 2007, às 08:58 da manhã, em Itajaí, Santa Catarina, pelas mãos da competente Dra Betina Klein. O nascimento da boneca foi o acontecimento do ano na nossa casa e família. Ela já veio ao mundo cheia de graça e muito amada. Depositei e continuo a depositar todos os dias uma infinidade de bênçãos e energias positivas, para que Manu, seja um ser humano ímpar, gentil, carismático, generoso, solidário, humano, saudável, sensível, iluminado, sábio e acima de tudo de muita fé no seu Deus interior e feliz, muito feliz.

Amamentada até os dois anos de idade, Manu foi crescendo, se desenvolvendo, engatinhou, andou, correu tudo no seu tempo. Foi para a escolinha, ganhou a simpatia de todos e se desenvolveu ainda mais. Sempre foi muito estimulada em casa, por isso se sociabiliza tão bem com os coleguinhas. Esperta e inteligente nos surpreende a cada dia, tudo que ensinamos é captado, processado e armazenado. Manu desde bebê nos surpreendia, começou a falar cedo, por isso as historinhas e músicas são uma constante onde quer que ela esteja Hoje ela já cria letras, usa a melodia e muda a letra, muito engraçado. Mavavilhoso termos a feliz oportunidade de acompanharmos tudo de perto, de colaborarmos com o crescimento e desenvolvimento da nossa pérola.

Hoje, 25 de junho de 2010, Manu completa três anos, e é com certeza um dos dias mais felizes da minha vida. Agradeço a Deus a cada milésimo de segundo pelos lindos filhos que me deu, hoje em especial, pela Manuela que chamo de Presente de Deus.

Manu, do meu coração, a mamãe te ama muito, você é a luz da minha vida!

Vida longa e próspera a você Meu Presente de Deus.

Princesa, Obrigada por ser minha filha!

2 comentários:

  1. Parabéns Manuuuuuu!!!!
    Toda a Felicidade do mundo pra você!
    A Dinda te ama muito!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. obrigadaaaaaaaaaaaaaa dindaaaaaaaaaa...a Manu tbém te amaaaaaaaaaaaaaaaa para sempreeeeeeee bjus

    ResponderExcluir