terça-feira, 15 de junho de 2010

A prestigiada Sessão Solene da Câmara de Itajaí

Olá colegas,

No dia em que a cidade comemorou seus 150 anos, a Câmara Municipal realizou uma prestigiada Sessão Solene.
O evento que aconteceu no periodo da manhã, contou com inúmeros políticos como prefeito Jandir Bellini, Governador Leonal Pavan, ex-governador Espiridião Amim, além do presidente da casa Luiz Carlos Pissetti e todos os 11 vereadores que fazem parte desta legislatura. Na platéia ex-vereadores, secretários, deputados federais, como Paulinho Bornnhausen, ex-prefeito, como João Omar Macagnan, reitor da Univali, Mário Cersa dos Santos e outras personalidades.
Compondo a mesa diretora, estavam ladeados o atual governador Pavan e o ex Amim, que durante toda a sessão trocavam figurinhas, escreviam, murmuravam, davam gargalhadas, o diálogo entrre os respeitáveis políticos catarinenses foi tão grande, que o presidente Pissetti até arriscou a soltar essa: " Durante a sessão Amim(PP) e Pavan(PSDB) conseguiram até firmar a tríplice aliança para governo do estado" Será??????? Hum, quem sabe. Depois do anúncio de Eduardo Pinho Moreira(PMDB) se aliando com Raimundo Colombo(DEM), o que falar? Esperar, vamos esperar.Quem terá palamque forte em Santa Catarina? Serra ou Dilma?

Durante a cerimônia, uma série de homenagens a cidade e aos homens que prestaramm sua colaboração ao município através do legislativo. Destaque para o ex-vereador mais antigo e vivo, senhor Vicente Tito Filomeno, que com 93 anos participou da sessão e trouxe a primeira ata da casa, datada de 15 de junho de 1860.
Outro ponto alto da sessão foi a entrega de mensagens de diversos segmentos para a Cápsula do Tempo. Uma urna de acrílico que foi devidamente lacrada com anseios dos cidadãos, além de revistas, jornais e DVD´s de telejornais locais. A ata da sessão desta quarta-feira, que eu também tive a oportunidade de assinar, também foi colocada na urna.
A Cápsula do Tempo deverá ser aberta somente em 15 de junho de 2060. Quem viver, verá, eu espero estar neste ato!

Todas esses detalhes e mais você confere nesta quarta-feira, no Programa Câmara em Destaque, que vai ao ar às 22 horas, pela TVBE ( Brasil Esperança)

Fotos?, inclusive de uma conversa ao pé do ouvido, entre os dois governadores, eu tenho sim, mas o meu provedor não está colaborando, mas não perca o programa, estamos editando com muito carinho!
Eu aguardo você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário