sábado, 12 de junho de 2010

Vendo e vivendo...

Esse post é para atender um pedido do meu amigo " Sofisma".
Eu voltei querido amigo...Para você comentar.

Nesta sexta-feira entre as inúmeras situações que me deparei, resolvi destacar três, começando claro pelo sufoco que todos nós itajaienses estamos enfrentando com essas obras do PAC Drenagem e Esgoto. Nada, absolutamente nada contra, pelo contrário, mas você há de concordar comigo que a forma utilizada para realizar essas obras foram mal ou nem foram planejadas. Em um único bairro, em horário de pico, você fica preso no congestionamento simplismente porque as três vias principais estão em obras. Isto não é falta de planejamento?
No caso, as ruas Heitor Liberato, Alfredo Trompowiski e Almirante Barroso, todas que recebem um fluxo de veículo consideravel, principalmente entrte 11h30 e 12h15, 13h e 13h30 e no final tarde.
Eu vivi um caos no trânsito esta semana no bairro Vila Operária e muitos outros motoristas também. Espero que na continuação das obras, a realização seja melhor planejada!

Outra boa, essa um exemplo de mau caráter. Estava eu mais umas 50, 60 pessoas esperando na ilimitada fila de uma agência bancária , quando chega um cidadão, como diria meu amigo JC, "pintoso", e se aproveita de uma distração do caixa e passa na frente de todo mundo, na maior cara de pau. Sorte que o gerente do banco havia atendido o cidadão, minutos atrás, e percebeu o seu ato esperto. Questionando com o caixa, solicitou que o cliente voltasse para fila, já que estava passando na nossa frente, isso sem ter direito e pasme ele foi para o atendimento prioritário ( idosos, gestantes, lactentes e mulheres com criança de colo). Não ele não se está em nenhum grupo! E o pior de tudo, o cidadão se sentiu ofendido com a atitude do gerente, retrucou, gritou, e ainda  justificou que há uma lei municipal em que a agência bancária é obrigada a atender todos em 15 minutos no máximo. Que a lei existe nós já sabesmo, que o banco estava errando também, já que só eu fiquei mais de 40 minutos, mas daí se achar no direito de passar na frente das outras pessoas, isso é demais, não?
Disse ele esbravejando, " ...e tem mais eu vou juntar umas pessoas aqui e vou no Procon registrar uma queixa contra o banco e vocês vão receber uma multa..."  Não, ele não esperou, foi embora, já que os outros clientes, que se sentiram lesados começaram a reclamar com o cidadão chamando-o de folgado!

Procurei a definição de caráter, dê uma olhada...hummmmmmmmm....
Caráter é o termo que designa o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir peculiar a cada indivíduo; esta qualidade, é inerente somente à uma pessoa, pois é o conjunto dos traços particulares, o modo de ser desta; sua índole, sua natureza e temperamento. O conjunto das qualidades, boas ou más, de um indivíduo lhe determinam a conduta e a concepção moral; seu gênio, humor, temperamento, este, sendo resultado de progressiva adaptação constitucional do sujeito às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais.

E para finalizar...uma engraçada. Aconteceu na padaria. Como jornalista, tenho o hábito de ler tudo que está escrito, enquanto espero ser atendida, olha o que está exposto para os clientes, em especial para aqueles que acham que sempre devem levar a melhor. " As massinhas vão ser retiradas de duas em duas, não importando se são do meio ou da ponta, não há como escolher" Ilário o alerta, não? Hum...mas nesta padaria a massinha (pão doce), é tão gostosa, que não importa se você leva para casa, como eu hoje, só as do canto. Imagine como as atendes já foram importundadas por uma massinha do meio?

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário