quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Eu tenho orgulho de viver aqui, este é o meu lugar

Itajaí é destaque em reportagem da Revista Veja


Itajaí está entre as dez cidades médias brasileiras de maior renda per capita do Brasil, graças ao desempenho do seu porto, campeão brasileiro em cargas congeladas e segundo maior porto do País na movimentação de contêineres. Os dados constam de uma ampla reportagem publicada pela Revista Veja desta semana. Segundo a Veja, o produto Interno Bruto de Itajaí cresceu a taxas de 11,4% a partir do ano 2000, quando o país registrou um aumento geral da movimentação de cargas de 51%. “Esse aquecimento – diz o texto – enriqueceu as cidades médias que têm nos serviços portuários seu motor econômico”.

A reportagem demonstra ainda que Itajaí obteve o melhor crescimento econômico com 11,4% ao ano, à frente de Paranaguá, com 10,2%%, Santos, com 7,9%, Vila Velha, no Espírito Santo, com 4,2% e Itaguaí, no Rio de Janeiro, com 4%, entre 2000 e 2007, e manteve-se à frente apesar das dificuldades provocadas pela destruição parcial de dois berços de atracação do porto em 2008.


Segundo o Prefeito Jandir Bellini o resultado econômico de Itajaí “é motivo de orgulho para todos nós. Mas eu me sinto particularmente feliz porque esses números só puderam ser alcançados após a nossa decisão, em 2000, de promover o arrendamento parcial do nosso porto. Isso representou grandes investimentos e mais emprego e renda para Itajaí. Para o Prefeito “todos devem comemorar, até aqueles que, à época, fizeram de tudo para impedir o arrendamento e a modernização do nosso porto”.

Na edição de agosto, a Revista Você S/A publicou um levantamento das melhores cidades do país para trabalhar e viver. Itajaí ficou em quarto lugar na região sul do Brasil, atrás apenas de Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.


Texto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Itajaí
Foto: Reprodução Assessoria Imprensa/ Matéria Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário