terça-feira, 12 de outubro de 2010

Doce solidariedade no Dia das Crianças


Neste Dia das Crianças, eu peguei carona no Projeto O Vento, dos vizinhos Bárbara e Jonnathan, e fui em busca de guloseimas e brinquedos para distribuir as crianças carentes do município e região.

Mais de 100 crianças receberam um mimo nesta terça-feira. Em Itajaí passamos pelo bairro Fazendinha, e adoçamos a tarde de algumas crianças.

Até quem estava no ponto esperando o ônibus com o pai recebeu nosso carinho. Em uma rua, as crianças foram chegando tímidas, saindo uma a uma das casas, meio desconfiadas, até porque apesar da grande divulgação, o voluntariado desta forma não é comum não. Acredite.

Além das guloseimas, brinquedos e balões as crianças receberam ainda uma revista bastante interessante, que apresenta de uma forma divertida, colorida e dinâmica a importância do amor e respeito a Deus, e o quanto é legal seguir o caminho certo, realizar boas ações, viver em harmonia com a família e amigos.


Nesta ação ímpar contamos com a colaboração de algumas pessoas muito especiais. Não posso deixar de agradecer de coração a minha mãe Ivonete, que doou alguns brinquedos, aos vereadores de Itajaí, Tonho da Grade, Douglas Cristino e Vanderley Dalmolin. Que doaram pipocas, pirulitos, salgadinhos e balas muitas balas. Contamos ainda com a colaboração de alguns vizinhos que também doaram doces e brinquedos. Neste primeiro post você confere algumas fotos da entrega em Itajaí. Durante a semana, vou postar mais imagens da ação no bairro Conde de Vila Verde, em Camboriú.

A ação não foi grandiosa, mas de coração. A Equipe O Vento é unida, inclusive amigos de Brusque abraçaram a causa, e visitaram o litoral nesta terça-feira para fazer algumas crianças felizes.

O presente entregue não é maior com certeza do que a satisfação e a alegria que enche nossos corações. O brilho no olhar de cada criança que recebe uma lembrança é massagem em nossa alma.

Obrigada a todos que nos ajudaram. Obrigada equipe O Vento, que me deu a oportunidade de participar pela primeira vez deste lindo ato.

Que o projeto tenha vida longa.


                              
            
                              

Fotos: Chris Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário