quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mês cor de Rosa em Itajaí em prol do Combate ao Câncer

A Associação do Câncer “Amor Próprio” – Uma Luta Pela Vida – no mês de outubro juntamente com demais entidades envolvidas com a temática do Câncer de Mama, estará realizando uma série de ações relacionadas a Campanha “Outubro Rosa”.

Na luta do Combate ao Câncer o mês de outubro é marcado para a sociedade como mês mundial de conscientização sobre o Câncer de Mama. Ao que chamamos de “Outubro Rosa”, este surgiu na California em 1997 e espalhou-se pelo mundo, é um esforço mundial para conscientizar e mobilizar a sociedade para o combate ao Câncer de Mama, a idéia é chamar a atenção para a causa e, principalmente, para a importância do diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama, pois se tem dados de que o câncer de mama é o que mais mata mulheres em todo o mundo. Neste contexto, estamos divulgando nossas ações e esforços no combate ao câncer de mama na cidade de Itajaí. Onde realizaremos várias atividades.

Abrimos essa campanha com a Palestra do Dr. Fernando Vequi Martins, Médico Residente em Mastologia do Hospital Amaral Carvalho de Jaú/SP, na sede da Associação com ampla adesão de nossas associadas e voluntários. Além de que na data de hoje (05/10/2010) teremos a Primeira Caminhada das Vitoriosas conjunta entre a Associação do Câncer Amor Próprio e Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí pela Rua Hercílio a partir das 17h, que culminará com a iluminação do Palácio Marcos Konder (Museu) na Cor Rosa e nossa participação na Sessão da Câmara de vereadores a partir das 19h.

No dia 07/10/2010 Quinta-feira é dia de levarmos a nossa caminhada conjunta para o Bairro São Vicente onde passaremos pela Rua Estefano José Vanolli a partir das 17h. Teremos além disso divulgação da campanha e troca de experiências nas empresas parceiras e em algumas Unidades de Saúde da cidade.

Fazendo parte desta campanha, estaremos nos dias 06,07,08 e 26,27,28 de outubro com uma tenda na Rua Hercílio Luz em frente a antiga Casa da Cultura distribuindo material informativo sobre o câncer de mama para a população.

No dia 21/10 faremos a entrega oficial da casa construída pela Associação do Câncer Amor Prórprio a partir do Projeto “Construindo um Sonho” que beneficiou uma associada da cidade de Navegantes.

Para encerrarmos nossas atividades convidamos a todos à participarem da nossa tradicional Macarronada que sera realizada este mês no dia 27/10 à partir das 11h30 no Salão paroquial da Igreja Matriz no preço de R$ 10,00.

Faça você parte deste movimento!

Contribua! Participe! abrace esta causa!!!!!

Mais informações e contato pelo fone (47) 33349-3661/  e-mail: assdocancer@hotmail.com

Texto: Associação Câncer Amor Próprio

Nenhum comentário:

Postar um comentário