sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

IML de Itajaí deve passar por reformas emergenciais

A sessão desta quinta-feira, na Câmara de Itajaí estava bastante produtiva e longa. Algumas matérias provocaram um intenso debate. O requerimento do vereador Antonio Aldo da Silva foi um deles, ele solicita a direção de empresa ESTAPAR, que disponibilize as monitoras trocos para atenderem os usuários do sistema de estacionamento rotativo da cidade. O pedido foi como pólvora, quase todos os parlamentares se manifestaram, alguns aproveitaram para criticar mais uma vez o governo por ter implantado o sistema, ter aberto licitação para um empresa de fora assumir o serviço, pela falta de troco, pelos transtornos que o sistema tem causado principalmente aos visitantes, que nem sempre possuem moedas e tampouco vão adquirir um cartão de R$ 10,00 para utilizar apenas 1 ou 2 horas de estacionamento. O debate se dá porque os Parquimetros ainda não aceitam cédulas de papel. O pedido para facilitar a vida do usuário foi feito, vamos aguardar.
Outro assunto bastante importante, veio durente o uso da tribuna da vereadora Susi Bellini, que aproveitou as denúncias da imprensa local, e visitou o prédio do Instituo Médico Legal, para conferir a situação. De acordo com ela o local está realmente inutilizável. A boa notícia veio de dois Diretores do Instituto Geral de Perícias do estado, que estavam no local para conversar com o delegado regional, Rui Garcia. Segundo a parlamentar, os diretores garantiram que na próxima semana inicia uma reforma emergencial no prédio, e mais, que ainda este ano o IML deve ser transferido para um novo prédio. Vamos aguardar e torcer para isto também. Essa é uma luta antiga da comunidade e dos vereadores, como Laudelino Lamim, que vem solicitando a transferência dos serviços para um prédio com mais infra-estrutura há anos.

Todas essas informações completas, com entrevistas e mais, você confere no Programa Câmara em Destaque, que vai ao ar às 22 horas, na TVBE - A TV da Comunidade. E agora você já sabe, pode e deve participar do programa, envie sua pergunta a um dos 12 vereadores, ao longo dos programas vamos comversando com os parlamentares e tirando suas dúvidas. O email do programa é: camaraemdestaque@tvbe.com.br

Não esqueça, Câmara em Destaque nesta sexta-feira, às 22 horas, TVBE.

Eu aguardo você!

Foto: Arquivo Chris Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário