sábado, 26 de setembro de 2009

Governador estará nesta segunda-feira em Itajaí

O governador Luiz Henrique da Silveira se reunirá na segunda feira (28), às 17h30min, no gabinete da prefeitura de Itajaí, com os prefeitos Jandir Bellini e Paulo Eccel, de Brusque e a secretária regional de Brusque, Sandra Regina Eccel, para discutir a viabilidade da reconstrução da ponte do bairro Limoeiro, totalmente destruída pela enchente do ano passado.

Conforme o secretário regional, Gilberto Gadotti, a ponte, que fica na divida entre as cidades de Brusque e Itajaí, é uma importante ligação para o trânsito nos municípios de Vidal Ramos, Botuverá, Nova Trento e São João Batista. Os prefeitos apresentarão ao governador proposta de restauração da ponte.

Prevenção de Catástrofes

Em seguida, às 18h30min, no auditório da Associação Comercial de Itajaí (ACII), o Grupo de Trabalho Técnico Científico (GTC) entregará ao governador Luiz Henrique o Plano Integrado de Redução de Desastres Naturais da Bacia Hidrográfica do Itajaí. O documento será entregue pelo Professor Antônio Diomário, presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa e Tecnológica de Santa Catarina (Fapesc) e coordenador do GTC.

A partir de uma oficina de trabalho, iniciada em junho deste ano, instituições públicas, privadas, organizações não-governamentais, universidades e membros da sociedade civil organizada elaboraram o documento, que visa diminuir o impacto das catástrofes naturais, por meio de ações de prevenção. O governador definirá as estratégias de implementação do plano, que contém seis programas, 25 linhas de ação e 76 projetos. A Bacia Hidrográfica abrange desde a nascente do rio Itajaí-açu, no município de Taió até a foz, em Itajaí.

A ACII está localizada na rua Hercílio Luz, 381, Edifício Rio do ouro, 1º andar, sala 201.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DE ITAJAÍ
JORNALISTA SILVIA DALAFFE

Na Oportunidade, como foi combinado na última sessão da Câmara de Vereadores de Itajaí, os 12 vereadores devem entregar pessoalmente ao Governador a solicitação para que o COPOM da Polícia Militar permaneça na cidade, e não seja transferido para Balneário Camboriú, como já foi sinalizado. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário