terça-feira, 15 de setembro de 2009

Você sonha em estudar no exterior? Oportunidade

Estão abertas inscrições para bolsas de mestrado no Reino Unido

A Secretaria de Estado da Educação comunica aos interessados que estão abertas as inscrições online, até 30 de setembro, para o Programa de Bolsas “Chevening 2010/2011”, pós-graduação ou mestrado, patrocinado pelo Ministério das Relações Exteriores Britânico e administrado pelo “British Council”. O candidato poderá se inscrever para uma das 130 universidades do Reino Unido, acessando o site htt://www.britishcouncil.org/br/Brasil-education-chevening.htm.

Brasileiros, residentes no Brasil, podem ter a chance de fazer mestrado em tempo integral, com duração máxima de 12 meses, iniciando em setembro de 2010, com as despesas dos estudos custeadas pelo Programa. Em média, são oferecidas 20 bolsas por ano aos brasileiros. Além da ajuda de custos, suficientes para bancar despesas de acomodação, alimentação e transporte, os selecionados para as bolsas terão anuidade do curso paga em um limite máximo de 12 mil libras esterlinas (R$ 36.490,32 – cotação de 11/09/2009).

As áreas prioritárias para a concessão da bolsa são: Desenvolvimento Econômico e Social; Combate ao Crime Internacional; Desenvolvimento Sustentável, Mudança Climática e Meio Ambiente; Finanças e Negócios Bancários, com foco para regulação e finanças públicas; Governo e Políticas Públicas; Direitos Humanos; Jornalismo; Comércio e Indústria, com prioridade para tecnologia aeroespacial, aqüicultura, telecomunicações, desenho industrial e indústria cultural e de criação, energia, tecnologia ambiental e de construção civil, mineração e transportes; Direito.

O British Council é o órgão internacional do Reino Unido para Relações Culturais e Oportunidades Educacionais, presente em 109 países e atuando no Brasil há mais de 60 anos. O Programa Chevening no Brasil é coordenado por Graeme Hodgson.

Mais informações:
Telefone: (11) 2126-7500

Texto: Assessoria de Comunicação- Secretaria de Estado da Educação

Um comentário:

  1. Obrigada pela visitinha. Estou retribuindo e também já te adicionei. Foi muito bacana a participação do China no programa (Sem vergonha na Rádio UNIVALI FM). Ele sabe tudo sobre filme mesmo. Um abraço nos dois.

    ResponderExcluir