quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Câmara de Itajaí já tem novo Líder do Governo

Na sessão desta terça-feira (27), o novo líder do governo se pronunciou oficialmente. O vereador Clayton Batschauer foi convidado pelo prefeito Jandir Bellini e indicado pelos colegas da bancada de situação. A vice liderança ficou com o experiente vereador Renato Ribas Pereira. Em seu discurso, Batschauer reconheceu o trabalho do ex-líder vereador Osvaldo Gern e propôs um novo paradigma. Clayton quer ser um líder consciente e responsável primando pelo benefício da população itajaiense.

“O que tentaremos muito mais do que ser apenas líder do governo na câmara, é ser uma liderança dos vereadores no governo, pois entendo ser o Vereador o grande catalisador das aspirações da comunidade. Serei o primeiro a analisar e discutir com profundidade os projetos do executivo enviados a essa casa, encaminhando a votação ou quando necessário sugerindo alterações. Ao mesmo tempo, serei o maior defensor dos projetos oriundos da casa, independente da cor partidária, desde que estejam dentro da lei e que venham ao encontro dos anseios da sociedade.” essas foram algumas das palavras do Batschauer, durante o uso da tribuna. E é com certeza isso que esperamos.
Na sessão de ontem ainda, todas as indicações foram aprovadas, destaque para uma de autoria do vereador Douglas Cristino, que solicita estudos para ampliar o número de creches com funcionamento 24 horas por dia. O vereador Níkolas Reis, entrou com um requerimento curioso, ele solicita informações ao FAMAI- Fundação do Meio Ambiente de Itajaí, sobre o pedido de autorização a esta autarquia para ligação de rede de energia elétrica em residências. E isso existe? Não sabia. Mais burocracia e consequentemente mais imposto para o pobre pagar?
O vereador e presidente, Luiz Carlos Pissetti, fez uso da tribuna para alertar sobre o valor pago a serventes, que atuam em empresa terceirizada pelo município. Segundo Pissetti a remuneração por seis horas de trabalho de segunda à sexta-feira (se não me engano) é de, acreditem R$ 398,00 reais. Sim, menos que o salário mínimo nacional. Trabalho escravo? Em 2009? Em Itajaí? O que se faz com um salário desses? Aqui em casa nem compras no mercado para o mês!

Enfim, todas essas informações na íntregra e muito mais você confere no Programa Câmara em Destaque, que vai ao ar nesta quarta-feira, às 22 horas, na TV Brasil Esperança. Eu aguardo você!

Um comentário:

  1. Passando para conferir seu trabalho na rede, a propósito, seja bem vinda!
    Abraços
    Gislaine Schineider

    ResponderExcluir