Olá colegas,
Tenho ouvido muitas críticas sobre Michael Jackson.
Piadas e comentários sobre a pessoa e comportamento dele.
Mesmo sendo absolvido em 2005, de todas as acusações sobre abuso sexual contra crianças, os que não são fãs, não acreditam na inocência do artista.
Resta aos fãs, que admiravam não só o cantor, dançarino, produtor e ator Michael Jackson lembrar quem foi este homem.
Poucos são os seres humanos que se preocupam com as causas humanistas, com o meio ambiente com a saúde do planeta. Você por exemplo se preocupa? E o que faz para tentar curar o mundo?
Michael Jackson dedicou grande parte de sua vida para este fim. Ele não foi só o maior artista Pop do mundo, foi também um defensor da proteção e ambiental e de milhares de crianças! Para alcançar resultados mais positivos, ele fundou uma organização, que em 10 anos realizou uma infinidade de ações em prol do mundo e principalmente das crianças carentes, doentes e dos famintos.
Hoje vou falar um pouco da Heal the World Foundation.
A fundação que é uma organização de caridade foi criada pelo artista Michael Jackson em 1992. A criação da fundação foi inspirada pelo seu single, do mesmo nome. Através da fundação o artista doou milhões de dólares para crianças carentes, incluindo o total pagamento do transplante de uma criança na Hungria.
A organização lutou para providenciar medicina para crianças pobres, lutou para acabar com a fome mundial e também com o abuso e exploração sexual.
Para conseguir uma boa quantia para a fundação, Michael arrecadou dinheiro na turnê Dangerous, da música Earth Song e das vendas de uma revista que continha fotos do filho Prince Michael, em 1997.
A fundação acabou sendo fechada em 2002 devido a falta de arrecadação e o alto número de dívidas adquiridas.
Em 2008, porém, a Heal the World Foundation foi inaugurada, só que desta vez com uma nova equipe na Administração.
Igualdade e Paz no mundo eram prioridades focadas pelo artista Michael Jackson. Músicas como Can You Feel It, We Are the World e Man In the Mirror são grandes provas disso.
Da turnê Victory Tour, que realizou com seus irmãos, Michael doou U$$ 5 milhões de dólares para a caridade.
Como a todos sabem, em 1984, enquanto filmava um comercial para a Pepsi, Michael sofreu queimaduras de segundo grau na cabeça em um acidente. Foi internado e passou por um longo tratamento. Sensibilizado com a situação de inúmeras crianças e pessoas que também sofriam com queimaduras, o artista construiu o Michael Jackson Burn Center, que ajudou pessoas vítimas de queimaduras.
Em 1985 Michael Jackson, em companhia do artista Lionel Ritchie, realizou uma das ações mais lembradas no mundo. Escreveu e foi interprete da música We Are the World. A renda arrecada com a venda do compacto, o videoclipe e merchandising foi revertida para minimizar a fome na África e dos pobres dos Estados Unidos. Foram U$$ 50 milhões de dólares. O compacto vendeu mais de 7,5 milhões de cópias só nos Estados Unidos. Eu também comprei o meu, aposto que você ou algum conhecido também. Quem não se sente tocado a ajudar?
Vale destacar que este ano o cantor Lionel Ritchie reuniu cerca de 100 artistas e regravou o single, desta vez a arrecadação com o CD e DVD das gravações vai ser revertido para auxiliar as vítimas dos terremotos no Haiti. A voz e participação de Michael em 1985 foram mantidas nesta nova versão de We Are the World.
Para os que não o admiravam e a maioria da imprensa, Michael era uma figura excêntrica. Gastava realmente rios de dinheiro em objetos supérfluos, brinquedos, cirurgias plásticas e remédios. Este último causador de sua precoce morte. Sua dívida estimada em U$$ 500 milhões de dólares, é lembrada constantemente nos meios de comunicação.
Mas o Rei do Pop e da extravagância estende seu reinado também as doações. E é isso que deve ser mais valorizado, afinal defeitos todos nós temos, mas essa qualidade ímpar de Michael, poucos possuem.
De acordo com o Guiness Book – Millenium Edition (o livro dos recordes), lançado em 2000, Michael foi o cantor que mais promoveu doações, seja de patrocinadores ou do próprio bolso, entre os anos de 1984 e 1999.
Em vida por exemplo, ele ajudou trinta e nove entidades, envolvidas com as mais diversas causas (de HIV a crianças com fome até pessoas com problemas psiquiátricos)
Mesmo em declínio financeiro, normal para qualquer ser humano, o artista ainda fazia visitas secretas a hospitais e tinha quartos especiais no Rancho Neverland, na Califórnia, para crianças em estado terminal.
E tem mais, Michael foi um dos primeiros artistas que abraçou a causa AIDS. Sua luta se tornou notória em 1989 com a amizade do jovem Ryan White, com então 17 anos. Hemofílico, Ryan contraíra o vírus HIV durante uma transfusão de sangue. Foi discriminado, mas com a ajuda de Michael e outros famosos, como Elton John, conseguiu lutar contra o preconceito até sua morte em 1990. Por conta desta amizade, Michael compôs Gone too soon, que não chegou a virar um hit, mas foi uma homenagem ao amigo.
Em 1992, durante uma coletiva no New York Radio City Music Hall, Michael anunciou uma nova turnê mundial para arrecadar dinheiro para a fundação Heal the World. No ano seguinte, durante a cerimônia de posse do presidente Bill Clinton, cantou Gone too soon, chamando a atenção para a questão das vítimas do HIV. Em 1994 doou U$$ 500 mil dólares à fundação que leva o nome da amiga, a Elizabeth Taylors AIDS Foundation.
Essas são algumas ações humanistas de Michael, com certeza tem muito mais, ações nunca divulgadas, que ficaram guardadas no abismo do coração do artista que se tornou o Rei do Pop e das doações. Após sua morte, foi divulgado o testamento, em que Michael deixara sua fortuna para um fundo familiar em nome dos filhos, da mãe e parte do dinheiro a diversas instituições não especificadas.
E para encerrar, foi divulgado que os filhos de Michael Jackson vão ajudar as vítmas do Haiti. Eles vão doar U$$ 3 milhões de dólares para a Fundação de Wyclef Jean, a Yéle Haiti, que pretende criar um hospital móvel no país, a informação é do empresário Russel Simmons, administrador do espólio do cantor.
Esse juntamente com sua música, sua dança, seu talento artístico é o seu maior legado!
Michael Jackson foi um presente de Deus para a humanidade. Foi único e vive no sorriso de tantas crianças e pessoas que ajudou!
I Love you Michael, thank´s!
Fonte: Wikipedia e sites que falam sobre o cantor
Fotos: divulgação
Vamos curar o mundo? Com amor como propôs Michael? Confira abaixo a tradução de Heal The World
Cure o Mundo
Michael Jackson
Pense sobre as gerações e eles dizem: Nós queremos fazer dele um lugar melhor para nossos filhos e filhos dos nossos filhos. De modo que eles sabem que é um mundo melhor para eles, e acho que se pode fazer dele um lugar melhor.
Há um lugar no seu coração
E eu sei que é amor
E este lugar pode ser
Muito mais brilhante do que amanhã
E se você realmente tentar
Você não vai achar que não há necessidade de chorar
Neste lugar você vai sentir que não há mágoa ou tristeza
Há maneiras de chegar lá
Se você se importa o suficiente com a vida
Faça um pouco de espaço
Faça um lugar melhor ...
Cure o mundo
Torne-o um lugar melhor
Para você e para mim
E toda a raça humana
Há pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com a vida
Torne-o um lugar melhor
Para você e para mim
Se você quer saber por que
Há amor que não pode mentir
O amor é forte
Ele só se importa de dar alegria
Se tentarmos veremos
Nesta bem-aventurança não podemos sentir
Medo ou pavor
Paramos de existir e começamos a viver
Em seguida, ele sente que sempre
O amor é suficiente para nós de crescimento
Então faça um mundo melhor
Faça um mundo melhor ...
Cure o mundo (refrão)
E o sonho em que fomos concebidos
Vai mostrar um rosto alegre
E o mundo em que sempre acreditamos
Brilhará novamente em graça
Então por que continuamos estrangulando a vida
Ferindo a terra, crucificar sua alma
Embora seja fácil de ver
Este mundo é celestial
Ser brilho de Deus
Nós poderíamos voar tão alto
Deixe que os nossos espíritos nunca morrem
No meu coração eu sinto que são todos meus irmãos
Criar um mundo sem medo
Juntos nós vamos chorar lágrimas felizes
Veja as nações transformar as suas espadas em arados
Nós realmente poderíamos chegar lá
Se você se importou o suficiente com a vida
Faça um pouco de espaço
Para fazer um lugar melhor
Cure o mundo (refrão)
Cure o mundo em que nós vivemos
Vamos guardá-lo para nossos filhos!
Vamos Curar o Mundo conosco. Participo do Grupo Cure o Mundo que iniciou suas atividades no dia 25/07/2009... 1 mês após a morte do Michael, inspirados pelas ações e mensagens que ele nos deixou... Foi deixado um convite para que nós nos unissemos para levantar a bandeira heal the world, um convite deixado na comunidade mjbeats... Hoje tem uma comunidade no orkut: cure o mundo oficial. Veja o site com as fotos das ações e do grupo em http://salveomundo.multiply.com CONVIDO VC A PARTICIPAR CONOSCO DESCA CORRENTE, que se iniciou em São Paulo e está se formando tb no Rio, Floripa, BH, Argentina, Londres etc.. abraços - You just another part me
ResponderExcluirsério.q legal..desculpe só hj vi seu comentário....mas vou participar sim, com certeza..obrigada pela visita, venha sempre..abços
ResponderExcluirVamos curar oo mundo oo governo, sempre diz:deixem agente vai resolver esse problema!Agente quem?A solução começa com a gente
ResponderExcluirvamos cura oo mundo te amo Michael Jackson ♥
NOSSA AMEI SEU BLOG EU FIZ UM TRABALHO NO COLEGIO SOBRE UMA REVOLTA ME REVOLTEI COM TUDO CONTRA AIDS,GUERRA FOME ETC
ResponderExcluirNO OUTRO DIA FUI HOMENAGEADA PELA DIREÇAO DA ESCOLA
COLOCARAM HEAL THE WORLD NO RECREIO 4 VEZES EU ME EMOCIONEI DEPOIS DISSO MUDOU MINHA VIDA
HOJE QUERO LEVAR ESSE PROJETOS PARAR AS ESCOLAS E QUERO SEGUIR COM O HEAL THE WORLD TAMBEM
ENTRE NA MINHA COMUNIDADE HEAL THE WORLD(CURE O MUNDO)
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=106000710
OBRIGADA
SOU DO RIO GRANDE DO SUL ME CHAMO CINTIA HOCH
oi Cinthia, que legal somos vizinhas de estado, onde moras, conheci Gramados e Canela ano passado, amei..me visite mais vezes, a minha bandeira tbém é Heal The World. bjocas guriaaaaa
ResponderExcluirCintia, não encontrei sua comu, entra no meu orkut. Chris Pinheiro, sou de Itajaí SC. bjus
ResponderExcluir