sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Banco de Leite humano precisa de doações

Olá colegas, vale a pena repassar e incentivar as mamães doarem. 
O leite materno é o alimento mais importante e saudável para o bebê. Sei o quanto é fundamental para o desenvolvimento da criança, sou exemplo, amamentei minha riqueza até os 2 anos, hoje posso garantir que ela é muito esperta, inteligente mesmo, saudavel, feliz e super ativa. É assim que desejamos ver nossas crianças, por isso é interessante que as mamães que possuem leite de sobra exercitem a generosidade e doe para o banco de leite mais perto.
Em Itajaí, temos o Banco de Leite do Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen.
Aprovo a iniciativa da vereadora.


Na sessão ordinária da noite desta quinta-feira, dia 18, a Vereadora Susi Bellini (PP) discursou sobre o banco de leite humano do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, que nos últimos meses vem registrando estoque abaixo do normal. “Tenho acompanhado pela imprensa a situação do banco de leite, e como mãe e mulher me senti comovida”, disse a Vereadora.

Susi, ao usar a tribuna, solicitou que as mães de Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú façam a doação do leite. Segundo informações do hospital atualmente 12 doadoras estão cadastradas, sendo este número insuficiente para alimentar os bebês internados na UTI Neonatal.

Para contribuir com o banco de leite humano basta apresentar a carteirinha do pré-natal e fazer o cadastro. A equipe do hospital coleta o leite uma vez por semana na casa das doadoras. O alimento é congelado, pasteurizado e analisado para que seja comprovada a qualidade.

O hospital mantém o banco de leite em funcionamento desde 2002, para ajudar as mães que tem dificuldade de amamentar os bebês. As interessadas devem se inscrever no Centro de Neonatologia através do telefone 3249-9400 ramal 2404.


Texto: Elizângela Cardoso (Jornalista )
Foto: Victor Schneider Broca

Nenhum comentário:

Postar um comentário