quarta-feira, 21 de abril de 2010

Bancadas de situação e oposição debatem sobre multas de trânsito e segurança pública

Você deseja saber quantas multas foram aplicadas no município de Itajaí no ano de 2009, pela CODETRAN? Quantas foram aplicadas desde 1º de janeiro de 2010 e qual o embasamento legal que a CODETRAN está utilizando para realizar as vistorias nos veículos?
O vereador Níkolas Reis e toda a bancada de oposição querem.



Na noite de ontem Níkolas entrou novamente, com o requerimento que solicita ao governo municipal essas informações. O requerimento ficou sobrestado até quinta-feira. O líder de governo na Câmara, o vereador Clayton Batschauer se comprometeu a trazer as respostas.

O assunto gerou um caloroso debate entre as duas bancadas. O vereador e presidente, Luiz Carlos Pissetti, apresentou inclusive números de arrecadações com a aplicação de multas, através das lombadas eletrônicas.

Pissetti ainda entrou pela terceira vez com uma indicação, que solicita ao poder executivo estudos para a criação do Serviço de Trânsito de Itajaí. De acordo com o parlamentar, a autarquia teria responsabilidades como educação no trânsito, pintura e implantação de sinalizações nas vias, além claro de fiscalização no trânsito. Para Pissetti, o mais importante antes de multar é educar, por isso ele luta pela criação de um setor completo.

O vereador Maurílio Moraes solicita também ao governo municipal, a ampliação dos pontos de internet gratuita na cidade. Ele destacou que a internet já faz parte da rotina da maioria dos cidadãos, inclusive dos estudantes. “É uma realidade que não tem como voltar atrás, então o que resta ao governo é dar sim mais atenção ao assunto e ampliar o serviço.” destaca o parlamentar.

Todas essas informações na íntegra, inclusive a discussão do requerimento do vereador Níkolas, você confere no Programa Câmara em Destaque, que vai ao ar às 22 horas, nesta quarta-feira, através da TVBE (canal 21 aberta e 27 na Viacabo TV)

Eu espero você!


Fotos: Arquivo Chris Pinheiro ( Victor Schneider)


Nenhum comentário:

Postar um comentário