sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Vamos incentivar nossos jovens, Vote 77014 Israel


Olá colegas,

Não sei se alguém percebeu, mas eu sim. Ontem no Jornal do Meio Dia, da Ric Record de Itajaí, foram veiculadas duas reportagens distintas. As duas muito bem produzidas, e que nos levam a reflexão.

As duas foram puro e simples exemplo para os nossos jovens. Foram apresentados dois caminhos, um certo o outro errado.

A primeira encheu os itajaienses de orgulho. A jornalista Jamile Cardoso foi a São Paulo, e acompanhou a gravação das apresentações do Top 4 do Programa Ídolos, apresentado pela TV Record.
Entre os quatro melhores cantores desta etapa, um é o menino, de 16 anos, Israel Lucero, que nasceu em São Borja - Rio Grande do Sul, porém vive em Itajaí com a família, mas precisamente no bairro São Vicente, um dos mais populosos da cidade, com mais de 47 mil habitantes.

Israel é de família simples, mas optou pelo caminho mais prazeroso para viver com dignidade. Aproveitou o talento que Deus o presenteou e foi em frente. Hoje encanta o Brasil e tem grandes chances de ser o Ídolo 2010 da Record. Para isso, vote pelo seu celular 77014 Israel. Vamos incentivar a arte, a cultura, o futuro brilhante deste prodígio.


 Vote 77014 Israel



A outra reportagem foi na contramão da linda história de Israel. Foi a morte do jovem Jean. Que desde a adolescência vinha praticando uma série de crimes, inclusive homicídios. Jean foi morto durante uma troca de tiros com a polícia. Aos 18 anos perdeu a chance ímpar de se tornar um Israel, de mostrar ao mundo o seu talento e viver, viver intensamente, ser útil, se realizar.

Que futuro desejamos aos nossos jovens? O futuro deles começa em casa. Não devemos jogar a culpa apenas no governo, nós somos responsáveis pelos nossos jovens, vamos estimulá-los a curtir a vida comprometidos com o belo, com o limpo com a retidão.

Para não assistirmos mais reportagens como a morte de Jean, vamos ouvir mais nossos jovens e caminhar ao lado deles!

Vale destacar, que entre os 10 melhores candidatos a Ídolo 2010, dois eram de Itajaí, além de Israel, que continua na disputa, Rodrigo Valentim, também jovem, com apenas 24 anos, apresentou ao Brasil todo o seu talento e garra. Foi eliminado, mas a passagem pelo programa com certeza já está gerando frutos positivos, que devem lhe garantir um futuro de sucesso.
Parabéns aos dois garotos. Eles são sim, orgulho de Itajaí!



Fotos: Divulgação R7 e Victor Brocca
 
 
Rodrigo Valentim - Ídolo de Itajaí

Um comentário:

  1. Olá Chris!
    Obrigado pela sugestão de pauta no Blog do Tribuna e pelas palavras. Também por esta matéria sobre jovens de nossa região.
    Linkei seu Blog nos favoritos do Tribuna do Vale. Quem entrar na página principal poderá ir para seu blog, se desejar.
    Abraço
    J. Lacerda

    ResponderExcluir